- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 22 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Município sediará etapa regional da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Mais Lidas

SES-TO mobiliza servidores para as etapas regionais da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

A cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, será palco da etapa regional da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CEGTES). O evento tem como objetivo formular propostas para aprimorar as condições de trabalho, o bem-estar dos profissionais de saúde e a qualidade do atendimento à população nos serviços de saúde.

A conferência é organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde do Tocantins (CES-TO). Ambas as entidades estão trabalhando na articulação e mobilização das Secretarias Municipais de Saúde e Conselhos Municipais de Saúde para o evento.

A etapa estadual da conferência está programada para ocorrer em Palmas, nos dias 11 e 12 de junho. Já a etapa nacional está prevista para ocorrer em Brasília, de 19 a 22 de novembro. O tema da conferência nacional será ‘Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer’.

O presidente do CES-TO, Mario Benício, relatou que, “estivemos fazendo a visita ao hospital de Augustinópolis, referência na região do Bico do Papagaio e aproveitando para convidar os servidores para que possam estar conosco na etapa regional, que vai acontecer aqui no dia 2 de abril. Nós estamos trabalhando uma conferência de gestão, saúde e educação. Porque para que tenhamos um SUS de qualidade é preciso que tenhamos profissionais de primeira linha e motivados para trabalhar, esse é o nosso objetivo”.

A SES e o CES-TO convidam todos os profissionais de saúde e interessados no tema para participarem da conferência e contribuírem com suas ideias e propostas para a melhoria do sistema de saúde.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias