- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 26 / fevereiro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Mutirão de cirurgias pediátricas realizado no HRAUG beneficia 10 crianças

Mais Lidas

Faltando dois dias para o Natal, dez crianças receberam um presente antecipado. Na sexta-feira, 22, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) realizou um mutirão de cirurgias eletivas pediátricas, beneficiando pacientes que aguardavam na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Os procedimentos foram realizados pelo Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH – Cirúrgico), também conhecido como Opera Tocantins.

No total, foram realizadas dez cirurgias, sendo sete de postectomia e três de hérnia (umbilical, inguinal e epigástrica). Durante todo o mês de dezembro, o Hospital Regional de Augustinópolis realizou 82 cirurgias eletivas, nas especialidades de urologia, otorrinolaringologia, ginecologia, cirurgia pediátrica, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia plástica e cirurgia geral.

“Nosso hospital mantém a rotina de cirurgias eletivas e o Opera está a todo vapor neste mês de dezembro. Apesar do período de férias e festividades, a saúde sempre será uma prioridade na vida das pessoas. Portanto, nossa unidade tem mantido o cronograma de cirurgias eletivas, inclusive atingindo um grande número de pacientes beneficiados este mês, acima do mês anterior, nas mais variadas especialidades. Hoje, pudemos oferecer às nossas crianças da região cirurgias necessárias para o desenvolvimento delas”, destacou a diretora do HRAUG, Vilma Jovino.

O acompanhante Marizon Gonçalves de Sousa afirmou: “Davi Lucas, meu enteado, estava com problema de fimose e hoje viemos aqui para realizar a cirurgia. O procedimento foi realizado com sucesso, tudo rápido e tranquilo. Desde as consultas até a realização da cirurgia, foram cerca de dois meses de espera, mas conseguimos, graças a Deus. Foi feito com sucesso, ocorreu tudo certinho, sempre recebemos um bom atendimento quando viemos aqui. Deu tudo certo, eu gostei muito. Obrigado!”.

“A importância de uma cirurgia pediátrica realizada por um cirurgião pediátrico é de extrema importância, pois a criança precisa ser operada por um especialista na área. A demanda de crianças na cidade é bem grande e é fundamental que sejam operadas por um especialista. Graças a Deus, estamos tendo a oportunidade de ajudar essas crianças, e esperamos que seja uma parceria de longa duração”, relatou o cirurgião pediátrico geral e oncológico do HRAUG, Pablo Oliveira.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias