- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Palestra de conscientização sobre a campanha Setembro Amarelo

Mais Lidas

Para conscientizar os servidores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental no dia a dia e dentro do ambiente de trabalho, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), promoveu na terça-feira, 19, uma palestra com o tema: “Se precisar, peça ajuda”! A atividade reuniu os colaboradores, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a prevenção, fatores de risco e rede de suporte, como centros especializados e serviços de saúde.

Para a diretora-geral do HRAUG, Cristiane Uchoa, ações como estas auxiliam os profissionais a conhecerem mais sobre como anda a sua saúde e a importância de procurar ajuda. “Esta iniciativa tem como objetivo principal quebrar o estigma em torno do tema e fornecer informações vitais sobre saúde mental. O Setembro Amarelo desempenha um papel fundamental na promoção da saúde mental, na prevenção do suicídio e na criação de uma sociedade mais empática e solidária. É uma oportunidade importante para todos nós nos educarmos, apoiarmos uns aos outros e trabalharmos juntos para quebrar o estigma em torno dessas questões sensíveis”.

A enfermeira do NEP do HRAUG, Maria Cavalcante, comentou sobre como têm sido as atividades realizadas na unidade neste mês. “O Setembro Amarelo existe para reforçarmos a importância de cuidar da saúde mental e prevenir o suicídio, que ao contrário do que muitos pensam, pode ser evitado. E para que todos se sintam acolhidos, estamos realizando palestras, auscultas e mensagens especiais feitas pela equipe de especialistas em saúde mental”.

“Essa palestra promovida aos profissionais teve como objetivo principal, chamar a atenção sobre a importância de discutir e promover ações de prevenção a transtornos mentais que levam ao suicídio. No diálogo, os servidores foram orientados e sensibilizados a buscarem o serviço de psicologia, a fim de contribuir para a saúde mental e qualidade de vida, bem como foram trabalhadas estratégias de intervenção a quadros de ansiedade, com exercícios de respiração”, disse a psicóloga do Núcleo de Atenção à Saúde e a Segurança do Trabalhador (NASST) do HRAUG, Lyana de Cassia da Silva Rocha Sales.

“A palestra teve como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da escuta e os principais sintomas da ansiedade. Os servidores participaram das dinâmicas e compartilharam suas dificuldades relacionadas ao tema. Foi um momento bastante proveitoso para os participantes”, disse a supervisora do NASST, Deijacy B. O. Gomes.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias