- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Ponto de Atendimento da Agência de Fomento na UNITINS facilitará empréstimos no Bico do Papagaio

Mais Lidas

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta quarta-feira, 29, um convênio que estabelece parceria entre a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Agência de Fomento do Estado. Na prática, um ponto de atendimento da Fomento irá passar a funcionar no Núcleo de Práticas Contábil e Jurídica da Unitins, câmpus de Augustinópolis. Com isso, será possível aumentar e facilitar a articulação da concessão de empréstimos e linhas de crédito para os empresários da região do Bico do Papagaio. A reunião ocorreu no gabinete do governador, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.

“Agora, a Fomento estará em Augustinópolis, para trabalhar com nossos acadêmicos e professores da Unitins, fazendo projetos que vão ajudar pequenos e médios empreendedores. Essa é uma vertente que vai auxiliar muito o crescimento da economia na região do Bico do Papagaio”, enfatizou o chefe do Executivo, ao celebrar o convênio.

A parceria estratégica reúne técnicos e especialistas da Fomento, dentro do Núcleo de Práticas Contábil e Jurídica da Unitins. A medida tem por objetivo assegurar que mais empresários da cidade de Augustinópolis, e de demais municípios próximos, sejam devidamente orientados sobre como ter acesso à concessão de empréstimos e linhas de crédito no Estado. “A universidade poderá atuar com a Fomento, colocando a nossa técnica, enquanto professor; o aprendizado do aluno; e toda a experiência da Agência nessa ferramenta de desenvolvimento, que é o Banco de Fomento”, afirmou o reitor da Unitins, Augusto Rezende.

Também presente na reunião, a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, comemorou a assinatura do documento. “Estou muito orgulhosa de mais uma parceria com a Unitins. A Agência de Fomento já atua em Palmas, Gurupi e Araguaína. E agora, nós estamos estendendo o atendimento para Augustinópolis. Nós vamos ensinar, aos estudantes de Ciências Contábeis e de Administração, como buscar e empenhar recursos para os empreendedores do Tocantins, de Augustinópolis”, comentou a gestora.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias