- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 25 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Pré-Vestibular gratuito oferece 40 vagas

Mais Lidas

O cursinho Pré-Vest Solidário da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, abriu as inscrições nesta segunda-feira, 27, para uma nova turma. As vagas são destinadas para estudantes que estão concluindo o ensino médio em 2023 e pessoas que já terminaram o segundo grau, e se preparam para o vestibular.

“Temos apenas 40 vagas, pois como retornamos para o formato presencial, precisamos restringir a seleção. O critério será a ordem de inscrição. Os primeiros 40 inscritos vão garantir suas vagas e também vamos montar um cadastro reserva para eventuais desistências”, explicou a professora coordenadora do Pré-Vest, Andrea Pereira.

As inscrições devem ser feitas on-line, neste link, e não há cobrança de taxa. Os interessados devem ser moradores de Augustinópolis e precisam comparecer presencialmente às aulas que ocorrerão semanalmente, aos sábados, de 8h às 12h ou de 13h às 17h, no prédio da Unitins/Câmpus Augustinópolis. As atividades já começam neste sábado, às 8h.

“O Pré-Vest é um projeto que nos dá muito prazer em participar, pois colaborar para o ingresso na Universidade de pessoas de diferentes idades é muito satisfatório. Para mim, o trabalho como monitora gera um sentimento de realização, pois acredito que o futuro é a educação”, comentou a acadêmica de Enfermagem e monitora, Cianny Ximenes, que foi aluna do cursinho e posteriormente ingressou na Unitins.

Os selecionados para participar do projeto de extensão, neste semestre, terão aulas e monitorias de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Inglês, Espanhol e Redação.

O cursinho é um projeto de extensão vinculado ao curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis. “O nosso projeto oportunizou a muitos jovens e adultos da nossa região a entrarem na Universidade, inclusive no curso de Medicina da Unitins. E também temos bons exemplos dentro de ‘casa’ de acadêmicos que passaram pelo Pré-Vest como alunos e, hoje, são professores monitores”, lembrou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Paula Monteiro.

A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Kyldes Batista, defende que o Pré-Vest é consolidado, com bastante procura e alcance considerável. “Temos a oportunidade de ver os nossos acadêmicos construindo o saber, o conhecimento, juntamente com outros alunos, de modo que auxiliam no ingresso no ensino superior, especialmente na Unitins. A dedicação de toda a equipe do projeto nos rende bastante elogios por parte de todos, principalmente da Proex”, elogiou.

Inscreva-se pelo formulário.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias