- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 15 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Secretário Afonso Piva e diretoras do HRAUG discutem melhorias para a unidade hospitalar

Mais Lidas

O Secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, recebeu na terça-feira, 28, a diretoria do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG),  que apresentou as demandas para a melhoria da assistência prestada aos usuários da região do Bico do Papagaio. A unidade tem sido priorizada na gestão do governador Wanderley Barbosa, que já instalou 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), reforma do Pronto Socorro, deu seguimento às obras de ampliação, para abrigar uma nova maternidade e levou a procedimentos de alta complexidade.

A diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchôa relatou que “a unidade vem recebendo obras que solucionaram vários problemas estruturais e já temos cronograma de execução para novas. Um dos grandes gargalos é a potencialização da rede de energia elétrica, um sistema precário que impossibilita a intensificação  dos serviços ofertados e melhorias, como instalação de novos equipamentos de climatização das enfermarias e demais setores”.

O secretário afirmou que “o governador Wanderlei Barbosa está priorizando as estruturas de Saúde. Há anos não tínhamos essa  gama de investimentos na assistência, estamos reestruturando toda a rede hospitalar com novos equipamentos e as obras estão sendo entregues. Augustinópolis é um importante polo assistencial e situações como a rede de energia e a rede de esgoto precisam ser sanadas urgentes e vamos buscar as soluções”, ressaltou.

Também participou da reunião,  a diretora administrativa do HRAUG,  Vilma Jovino.

Eletricidade

Um dos projetos para sanar as deficiências da rede de energia das unidades hospitalares já teve início. O hospital de Augustinópolis será contemplado com a cooperação firmada pelo secretário Afonso Piva e representantes da Energisa que irá beneficiar os hospitais de Augustinópolis, Dianópolis, Paraíso do Tocantins e Araguaína.

O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que será desenvolvido pela Energisa, visa à modernização energética de unidades públicas para reduzir o consumo e melhorar as instalações elétricas, com foco no uso racional.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias