- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: UNITINS oferece gratuitamente massoterapia, ventosaterapia, auriculoterapia e aromaterapia

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis está oferecendo gratuitamente massoterapia, ventosaterapia, auriculoterapia e aromaterapia para a população do Bico do Papagaio. Os atendimentos ocorrem no Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde localizado no Complexo de Ciências da Saúde (CCS), em Augustinópolis.

Os horários de atendimentos são às quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 16h. O agendamento deve ser feito pelo número de WhatsApp (63) 99122-0568 (Uelson Carlos – Bolsista). Os procedimentos são destinados para pessoas com dificuldade para dormir, ansiedade, dores no corpo, dores nas costas, estresse e aqueles que desejam ter mais qualidade de vida.

O professor orientador do projeto, Dimitre Pereira, explica que “a massoterapia é uma técnica de massagem com as mãos para aumentar a circulação da região, melhorando a oxigenação do tecido, o que diminui a tensão”, observa. Ele também destaca que “a ventosaterapia é uma técnica da medicina tradicional chinesa e, neste projeto, trabalhos com a ventosa fria e a ventosa quente, ambas fazem uma sucção que vai aumentar a circulação e melhorar o fluxo de energia do corpo”.

Já a auriculoterapia, que também é uma técnica da medicina tradicional chinesa que é considerada um “braço” da acupuntura, “trabalha com os meridianos para tratar diversas situações pelo corpo como melhorar dores, disfunção intestinal, dificuldade para dormir e outros”, assinalou o professor que explicou, ainda, que a aromaterapia utiliza óleos essenciais que “vão estimular o sistema nervoso central e liberar substâncias no corpo, proporcionando bem-estar para o paciente”, concluiu.

O Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde é vinculado ao curso de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis e à Associação Brasileira dos Enfermeiros Acupunturistas e Enfermeiros em Práticas Integrativas (Abenah). Esse é o único ambulatório ligado à Abenah no Tocantins. O projeto, que integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão (Pibiex), é desenvolvido em conjunto com a disciplina extensionista Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, também ministrada pelo professor Dimitre Pereira.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias