- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 17 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TRE revê decisão e garante diplomação e posse de Auri e Jair Farias

Mais Lidas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu nesta quinta-feira, 28, liminar que garante a posse do prefeito eleito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange (PSD). O eleito teve o registro cassado pelo juiz, Baldur Rocha Giovannini, da 11ª Zona Eleitoral de Itaguatins.

O prefeito eleito é acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Na decisão de primeira de instânciao juiz Baldur Rocha determinou a diplomação do atual prefeito que também concorreu as eleições e ficou em segundo lugar, Ruidicard de Sousa Brito (PT). A diplomação do segundo colocado, segundo as informações, ocorreu no último dia 19.

O juiz que concedeu a liminar foi José Ribamar Mendes Júnior. O juiz considerou que o processo exige rigoroso estudo das provas anexadas dos autos.

Decisão

Ainda de acordo com a decisão, o processo deve ser concluído para depois o Tribunal proferir a “decisão definitiva de mérito que represente para os eleitores de Axixá do Tocantins o justo provimento”.

Consta na decisão “Do mesmo modo, tenho que as demais condutas imputadas aos oras recorrentes requerem uma minuciosa análise por parte deste Regional, posto vislumbrar possível ofensa ao princípio do devido processo legal, no que tange a legalidade das provas juntadas aos autos”.

Prefeito comemora

O prefeito eleito, Auri Wulange comemorou a decisão e afirmou que o juiz da 11º ZE, Baldur Rocha, foi induzido ao erro. “Recebo a decisão com felicidade, o voto do eleitor foi respeitado. Respeito a decisão de primeira instancia, mas o juiz foi induzido ao erro. O atual prefeito que perdeu as eleições não se conforma com a derrota”, afirmou.

Sítio Novo

O prefeito reeleito de Sítio Novo, Jair Farias (PMDB), também cosegui na sexta-feira, 28, Liminar para ser diplomado e empossado. Jair também não foi diplomado no último dia 19 de dezembro. O mesmo juiz que concedeu Liminar a Auri deferiu o pedido de Jair. O magistrado afirmou que é perceptível a necessidade de uma medida judicial de urgência para o fim de impedir a ocorrência de lesão grave aos interesses dos requerentes e a segurança jurídica do município de Sitio Novo do Tocantins. (Com T1Notícias)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

4 Comentários

  1. O TRE do Tocantins é muitíssimo falho, os candidatos abusa do poder econômico, e na 1ª instância os caras vão cassado e través do TRE consegue liminar e apossa e pronto. Em praia Norte Pior ainda que nem em 1ª instância acontece, então seus Juízes e desembargadores reveja estas situações com cautela e não desrespeito a lei da ficha limpa válida atualmente, que foi aprovada a partir de 2010. Justiça…TRE é que as comunidade necessita, isto é, Justiça verdadeira sem corrupção.

  2. ESSA JUSTIÇA É UMA VERGONHA, DE QUE ADIANTA CASSAR ESSES CURRUPTOS E MEIA HORA DEPOIS ELES ESTÃO DE VOLTA COM A LIMINAR NAS MÃOS. O QUE NOSSO PAÍS PRECISA É DE NOVOS MAGISTRADOS QUE TENHA VERGONHA E QUE NÃO FAVOREÇA CORRUPTOS, COMO É O CASO DE PRAIA NORTE, ONDE ESSE LADRÃO QUE ESTÁ SAINDO DO PODER GRITAVA AOS QUATRO VENTO QUE NINGUÉM IA TIRÁ O MANDATO DELE E NINGUÉM TIROU MESMO, AGORA PENSE POR QUE SERÁ QUE ELE NÃO SAIU? POR QUE TEM SOB CONTROLE ESSE JUIZINHO DE MEIA TIJELA CHAMADO JEFERSON, E AGORA ESTÁ SAINDO PARA O SOBRINHO TERMINAR DE FAZER OS ROUBOS QUE ELE NÃO TEVE TEMPO DE FAZER. SENHORES DESEMBARCADORES, JUIZES LEMBREM – SE DO SEU JURAMENTO, AJA COM JUSTIÇA E NÃO POR DINHEIRO.

  3. QUERO VÊ QUANDO ´SERÁ JULGADO OS PROCESSOS DE PRAIA NORTE OU SE TAMBÉM VAI TERMINAR EM PIZZA COMO OS DEMAIS. GOVERNADOR, DESEMBACADORES, OLHEM PARA PRAIA NORTE, AQUI TAMBÉM TEM PESSOAS, GENTE QUE TEM SENTIMENTOS E QUE TEM SOFRIDO MAUS BOCADOS NAS MÃOS DESSE LADRÃO, DESSE BANDIDO, DESSE DITADOR, DESSE IMPERADOR ALEJADO CHAMADO DE JAIME E TAMBÉM NAS MÃOS DESSE JUIZINHO CURRUPTO DE AUGUSTINÓPOLIS, CHAMADO DE JEFERSON QUE SÓ FAZ O QUE ESSA MALDITO JAIME E SUA FAMÍLIA QUER.GOVERNADOR POR FAVOR NOS LIVRE DESSES BANDIDOS, MANDE -OS PARA O LUGAR DE ONDE ELES NUNCA DEVERIAM TER SAIDO QUE VOCE DEVE SABER MUITO BEM ONDE É.

  4. Gente do BICO, a Justiça Eleitoral não pode andar a galope. Temos que elogiar a presença de juízes em nossa região com a postura desse Dr. Balduir. Por nossas comarcas passaram bandidos vestidos de toga, que circularam de Itaguatins a Araguatins, desviando a vontade popular por onde passavam. Nos períodos eleitorais, se esbaldavam em construções suntuosas, compras de faz\endas, carretas e carretas de gado para manter a casta política dominante em cada município no poder. Quem não conhece essas histórias de juízes corruptos que limpavam o pêlo e terreiro das pessoas em troca de sentenças, ou liminares, sem nunca julgar o mérito da ação?
    Os tempos estão mudando. A região está mudando. O Estado do Tocantins igualmente. O Judiciário já não está tão agachado ao governo como antes. Tudo isso é muito alentador.
    O Balduir já é uma grande demonstração de independência. Só a presença dele na região, já representa um bom começo para as mudanças que a região tanto precisa.
    Vejam, em Axixá o Senhor Auri agia como o Senhor Jair em Sítio Novo: despudoradamente. Campanhas suntuosas, gastos exorbitantes e muita gente negociando o voto na maior cara-de-pau, como se negocia farinha de puba na feira. Tinha que dar nisso!!!
    A LIMINAR pode ter sido arranjada? Claro que pode. Desse TRE ninguém pode esperar muita coisa. Basta ver que lá ainda tem gente do tipo da Wilamara e do Povoa. Mas, até nisso, estamos afirmativos, pois o TJ do Tocantins, com a intervenção do CNJ melhorou bastante. É pouco provável que alguém consiga comprar LIMINAR ou SENTENÇA como fez o ex-prefeito Malandro Vidal Moreno! Esses caras do TRE não se arriscarão a tanto.
    O TRE deve confirmar as sentenças proferidas pelo Juiz Balduir, da 11a. Zona Eleitoral de Itaguatins. Sentenças estas, bastante criteriosa. Os condenados poderão ir até Brasília, no TSE, onde fica a palavra final. Aí, todos saberão que o Balduir estava com a razão!!!
    Enquanto isso, deixem o Auri e Jair sossegados, curtindo esse momento de provisoriedade, cuidando de arrecadar para saldar o SOLDO daquele monte de advogados, gananciosos e desejosos da continuidade do processo, para outros SOLDOS, que sabe-se lá com que diabos vão pagar!!!
    Dia primeiro, estarei observando as nuances. Daí em diante, vamos esperar os julgamentos no TRE e TSE. Até lá, caldo de galinha não vai intoxicar ninguém.
    Praia Norte também pode ficar na escuta!!!

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias