- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 10 / dezembro / 2023

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bruno e Rafa fazem show na EXPOARA nessa sexta-feira, 9

Mais Lidas

A dupla sertaneja Bruno e Rafa é a atração principal da Expoara, nessa sexta-feira (09). Os cantores se apresentam a partir da meia noite no palco principal. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será, posteriormente, doada para instituições filantrópicas como asilos, creches e entidades religiosas que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade. A arrecadação dos alimentos é uma parceira entre o Sindicato Rural de Araguaína (SRA) e o Mesa Brasil SESC e faz parte do projeto Expoara Solidária. 

Pega do Garrote e Rodeio Profissional
Um dos mais tradicionais eventos, a Pega do Garrote, acontece a partir das 20h na arena do rodeio. A premiação, para os que tiverem mais agilidade ao laçar o animal, será em dinheiro. Nessa modalidade esportiva, o garrote é solto na Arena e os peões precisam usar de agilidade e velocidade para laçá-lo. O tempo para cada participante é de três minutos. Este ano, participam peões de toda a região e de cidades circunvizinhas.

O rodeio profissional terá inicio a partir das 21h. Durante o dia os portões do Parque Dair José Lourenço ficam abertos ao público com atração como: Fazendinha Cheiro de Roça, Exposições de nelore e muares e programação da Semana Tecnológica realizada pelo SEBRAE. O parque de diversões tem inicio às 18h30. A Expoara 2023, acontece até o dia 11 de junho.

“A lei (Lei 13873/19), sancionada pelo Presidente da República, em 2019 classifica Pega do Garrote, Rodeio e a Vaquejada, como expressões pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro e estão ligadas a identidade e memoria de grupos”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias