O Bela Vista de Cachoeirinha, time do Bico do Papagaio que vai disputar mais uma edição do Campeonato Tocantinense de Futebol 2024, anunciou um novo e importante reforço para a competição. É o atacante Gil Macena que também é presidente e dono da equipe.
O anúncio foi feito pelo diretor de futebol, Sandrimar Alves.
Gil Macena deixou Cachoeirinha ainda muito jovem, entre os anos 2001-2003. Após passagens por Céres-RJ, Rio Claro-SP e Comercial de Ribeirão Preto, o atleta deixou o país para atuar no futebol Dinamarquês, jogando no Holbaek BI e AC Horsens, clube que fez história e é ídolo.
Após deixar a Dinamarca o atacante se transferiu para o futebol asiático e defendeu o Shandong Luneng Taishan e Zhejiang Greentown da China, além de grandes clubes da Tailândia e da Arábia Saudita.
Esta será a primeira vez que Gil defenderá como atleta o seu próprio time.
Como diferencial, em apenas duas temporadas como profissional, o Bela Vista se tornou o time tocantinense que mais cresceu. No ano passado ficou na terceira colocação do estadual, deixando a vaga para a final escapar aos 48 minutos do segundo tempo, em um jogo dentro de casa, onde permitiu o empate do Capital FC, que forçou a decisão nos pênaltis e acabou derrotado. Além do Bela Vista perder a vaga na inédita final do estadual, perdeu a vaga na Copa do Brasil 2024.