- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 22 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cajueiro diz que Gaguim tem tentado pressionar vereadores

Mais Lidas

A disputa interna entre os vereadores ligados as associações representativas da classe, a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET) e a nova União dos Vereadores Tocantinenses (UVT), começou a ter interferências externas. A afirmação é do vereador escolhido para presidir a UVT, Miguel do Cajueiro (UNIÃO).

Segundo ele, o deputado federal Carlos Gaguim (UNIÃO), tem procurado diretamente vereadores e presidentes de Câmara que deixaram a UVET, atualmente são mais de 50, para tentar convencê-los a retroagir da decisão.

Ainda conforme Cajueiro, Gaguim tem acionado até prefeito, para procurarem os presidentes de Câmara de suas respectivas cidades, para tentar mudar a posição.

“O nobre deputado Gaguim, o qual tem nosso respeito, tem demonstrado falta de habilidade e maturidade, se envolvendo em um processo, que não é dele. O Gaguim tem de entender, que essa decisão, cabe aos vereadores, e que todos os parlamentares são adultos para tomarem suas próprias decisões, sem serem pressionados por deputado ou prefeito. Todos aqui são adultos. Essa época de “chibata e espora”, ficou lá atrás”, comentou o presidente da UVT.

Cajueiro, ainda disse, que tem recebido a manifestação dos parlamentares, sobre a forma soberba que Gaguim tem buscado convencer os vereadores. “Os relatos que recebi hoje, não são bons. O Gaguim deveria se colocar como parceiro e não como adversário. A UVT não foi criada para ser adversária de nenhum dos deputados ou senadores. A UVT foi criada apenas para cuidar e auxiliar a atuação parlamentar, dos vereadores que precisam de apoio. Aqui não será local para uso pessoal de associação para A, nem para B. A UVET acabou sendo esvaziada justamente por esse tipo de ação, e esse erro, nós aqui não vamos cometer, e não vamos aceitar que nenhum deputado tente fazer uso pessoal de associação. Portanto, a minha fala ao deputado, é que pare de tentar provocar e pressionar, pois as decisões tomadas pelos presidentes e vereadores, foram amadurecidas pelo longo tempo de desmando e uso pessoal da UVET”, finalizou.

Tentamos falar com o deputado Gaguim, para ele comentar o assunto, mas ele não atendeu as ligações. O espaço fica aberto.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias