- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 19 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

COLUNA ADMINISTRAÇÃO & GESTÃO

OPINIÃO

Mais Lidas

“A água escolhe o seu percurso de acordo com o terreno que atravessa. O guerreiro busca a vitória de acordo com adversário que enfrenta..”

SUN TZU

ADMINISTRADOR DE MARKETING

Está previsto na lei que regula a profissão de administrador, n° 4769/65, a função de administração mercadológica, que evoluiu na nomenclatura para administração de marketing. A administração de marketing é um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valores tangíveis e intangíveis para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.

Muitos imaginam que o Marketing se resume a apenas elaborar propagandas ou até a vender produtos a qualquer custo. Se você também pensou isso, sua visão da área precisa mudar. Na atualidade tanto os bacharéis e os tecnólogos em marketing podem se registrar nos conselhos regionais de administração e atuarem nesta área profissional, com muita maestria.

A área é muito promissora sobre o ponto de vista econômico e tem um vasto mercado a ser explorado. Os profissionais dessa área devem conseguir ler dados e extrair informações importantes delas. Devem trabalhar com essas informações para traçar o melhor plano de marketing e a melhor estratégia a ser seguida. O marketing tradicional e o marketing digital devem de serem conhecidos e aplicados por esses profissionais também. Não adianta nada criar uma estratégia sofisticada que não possa ser realmente produzida pelo seu grupo operacional.

Determinar as metas e objetivos da empresa e ajudar a definir como o produto será feito. Contratar com o cliente, formar equipe de vendedores, estabelecer o produto a ser entregue e precifica-lo, são funções importantes, no dia a dia, do administrador desta área.

Uma ferramenta importante neste trabalho é o plano de marketing. Ele deve expressar como você irá alcançar os objetivos e metas da estratégia de marketing. Ou seja, quais ações de marketing deve investir.

O plano de marketing deve conter: o objetivo isto é como aumentar o número de vendas do seu negócio; a estratégia de marketing, que é focar em novos segmentos de mercado; o plano de marketing, que desenvolve as campanhas de comunicação voltadas para esse novo público; e, por ultimo, a ação de marketing, que é a execução dos trabalhos em várias estratégias de ação.

Hoje todos os setores da sociedade se utilizam do marketing para projetar suas ações e negócios. No plano de negócios de uma empresa privada é peça fundamental. No terceiro setor e no setor publico tem um papel fundamental para o alcance social das ações.

Por: Adm. Rogério Ramos, conselheiro Federal, diretor de Desenvolvimento Institucional – topalmas@hotmail.com

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias