Connect with us

Bastidores

Com 50,87% dos votos, Wagner vence eleições e agradece população em Araguaína

Publicado

em

Candidato pela coligação A Transformação Continua, Wagner Rodrigues (Solidariedade) foi eleito neste domingo, dia 15, prefeito de Araguaína para os próximos quatro anos. Ele venceu com 39.735 (50,87%) dos votos válidos. O segundo lugar ficou com Elenil da Penha (MDB), que teve 29.094 votos (37,25%). O vice-prefeito eleito é Marcus Marcelo (PL).

“Sei do meu papel, sei dos que ajudaram para que passássemos por esse período de forma responsável. Uma responsabilidade jamais vista na história da cidade, porque estou pronto pra trabalhar, sei fazer, vou buscar, obrigado, Ronaldo, obrigado, povo de Araguaína!”, declarou Wagner em seu discurso após o resultado das eleições.

Wagner ainda falou da continuidade do trabalho realizado pelo prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). “Vamos dar continuidade a esse projeto. Eu vou continuar dando orgulho a cada um de vocês, não era por votos que apresentávamos as propostas, é porque temos o melhor projeto. Só estamos em uma etapa de crescimento da cidade, e a população entendeu a necessidade de produzir, para que a população se orgulhe da cidade que vive”, completou o prefeito eleito.

O prefeito Ronaldo Dimas se emocionou ao falar da vitória. “Nossa cidade é o motor da economia, sustenta o Estado. Essa vitória é a vontade da população, que acreditou e votou. Aqui em muitos aspectos somos maiores que a capital do Estado. Estamos construindo uma cidade para ser a melhor da região. O povo de Araguaína está te dando o papel e te dando a oportunidade de dar um futuro melhor para todos”, declarou Dimas com a voz embargada e os olhos lacrimejando.

O vice-prefeito eleito Marcus Marcelo agradeceu a população e disse que o grupo está unido em prol de Araguaína. “Prefeito Ronaldo Dimas, o senhor é o mais preparado para governar o Estado e estamos todos juntos em prol do desenvolvimento da cidade. Nosso muito obrigado a todos, vamos dar o nosso melhor”, falou Marcus.  

Após os resultados, o prefeito eleito Wagner e lideranças fizeram carreata pelas principais ruas da cidade, encerrando na Via Lago.

Votação
A votação foi encerrada às 22 horas desse domingo, com 100% das urnas apuradas. Ainda receberam votos os candidatos Dr. Hugo Mendes, que ficou com 7,66% dos votos (5.985) e Luiz Leador com 4,22% dos votos (3.297).

Perfil
O prefeito eleito Wagner Rodrigues é tocantinense, de Formoso do Araguaia, e até os 16 anos morou em uma região quase isolada da cooperativa da Cobrape (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos). Foi professor de informática no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e conheceu Ronaldo Dimas, então presidente do Sistema Fieto (Federação das Indústrias do Tocantins).

De 1999 a 2002, Wagner era o responsável pelas parcerias com uma média 60 municípios de Araguaína e região. Cursou Normal Superior (Pedagogia) pela Universidade do Tocantins (Unitins/Educon) e se especializou em Marketing de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Com a eleição de Dimas a deputado federal, Wagner foi para Brasília, onde adquiriu vasta experiência em captação de recursos pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados (Cefor).

Em 2013, Wagner retornou a Araguaína como secretário-chefe de Gabinete da gestão Dimas até 2020 e atualmente é presidente municipal do Solidariedade. É casado com Ana Paula e tem três filhos. É religioso e aos fins de semana gosta de pescar, jogar descalço com sua turma do futebol, sinuca, acampar em praias e também aprecia o prato típico da região, o chambari (Fotos: Marcos Sandes/Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

De olho em vagas na ALETO, líderes emergentes articulam “Chapinha”

Publicado

em

Líderes de várias regiões do estado começaram a debater o cenário político para 2022, quando haverá eleições para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual.

O grupo formado por vereadores do interior, ex-vereadores, suplentes de deputado estadual, líderes religiosos e lideranças de variados seguimentos, se encontraram na manhã desta sexta, 14, em hotel na capital, para de maneira oficial, começar as tratativas para formação de uma chapa, composta apenas por líderes emergentes.

Estiveram no encontro nomes como, Wiston Gomes, Hélio Santana, Edinho Fernandes, Saboinha Jr, Diogo Fernandes, Ygor Cortez, Cival Cruz, Nando Milhomem, Elenilson Bezerra, Borges, entre outros.

Continue lendo

Bastidores

Terceiro prefeito no Tocantins morre por Covid

Publicado

em

O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima da Covid-19. Ele ficou mais de 50 dias internado tratando da doença. A informação foi confirmada pelo superintendente de administração Gustavo Neto.

João Carlos tinha 57 anos. Ele teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

Continue lendo

Bastidores

Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reúne

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 13, o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reuniu virtualmente para discutir sobre as ações de combate à pandemia no Tocantins.

Durante a reunião o secretário da Saúde, Edgar Tolini, falou que o Tocantins hoje tem fila zero de pacientes esperando por leitos clínicos e por leitos de UTI.

A secretária da Educação, Adriana Aguiar, falou sobre os vários pontos favoráveis para o retorno das aulas presenciais.

Já o governador Mauro Carlesse afirmou que o Estado precisa voltar à normalidade, mas priorizando todos os protocolos de segurança.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze