- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 24 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Defesa Civil alerta sobre riscos em áreas procuradas por banhistas no Rio Tocantins em Imperatriz-MA e São Miguel-TO

Mais Lidas

O período veraneio de Imperatriz se aproxima, época onde os banhistas podem aproveitar as praias da cidade, usufruindo do Rio Tocantins. Pela aproximação desse tempo, muitas pessoas estão recorrendo às margens do rio como forma de diversão e relaxamento aos fim de semana, atividade que, nesse momento, ainda não é recomendada pela Defesa Civil. 

O órgão responsável pelos cuidados relacionados ao rio, o que engloba também os banhistas, reforça que o nível das águas está alta, com uma volumetria de 1.10m  acima de zero, nesta terça-feira (09), o que acaba refletindo em alerta para as pessoas que estão optando pelo banho ou outras atividades na água.

A prática de banho só se torna segura quando o volume do rio está baixo, e a vazante da Usina Hidrelétrica de Estreito não esteja tão alta, pois dependendo do alto índice de água exportado pela UHE acaba interferindo no nível do rio, que ultimamente oscila muito, não sendo uma opção segura para a população. 

“Nível do rio hoje ele tá oscilando bastante. Por exemplo, hoje está 1 metro e 10. Ontem estava em média de 10 centímetros positivo. Hoje já está um metro e 10 positivo. Então com essa oscilação fica um risco, né? Um nível propício para se ter uma certa segurança, é abaixo do positivo.” alerta o superintendente da Defesa Civil do município de Imperatriz, Josiano Galvão.

“A Defesa Civil orienta que as pessoas não se direcionem aos banhos, porque continua inseguro e os riscos são muito altos. Ainda mais se misturar bebida alcoólica com o rio cheio, não gera um bom resultado, não é recomendado também levar crianças para essas localidades, pois o rio não oferece segurança nenhuma com esta instabilidade”, reafirma o superintendente.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias