- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deputado Vicentinho Júnior garante investimentos de R$ 5 milhões para o Tocantins durante Tecnoshow

Mais Lidas

xr:d:DAF1-izaKoA:2108,j:4080685537314151180,t:24040900

Iniciou nesta segunda-feira, dia 8 de abril, a 21ª edição da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil, sediada em Rio Verde, Goiás. O evento, reconhecido internacionalmente contou com a presença do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas/TO), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados.

Com uma trajetória de sucesso desde sua criação em 2002, a Tecnoshow Comigo é organizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), que tem como o objetivo promover o desenvolvimento e a difusão de tecnologias para o campo.

O deputado Vicentinho Júnior ressaltou a relevância da Tecnoshow Comigo para o fortalecimento econômico do país, destacando seu papel fundamental na promoção de inovações e avanços para o setor agropecuário brasileiro. “A Feira é um espaço de soluções tecnológicas que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade no campo. Uma vitrine de tecnologias para o pequeno, médio e grande agricultor”, garantiu o deputado.

Tocantins

Durante sua participação no evento, o deputado federal Vicentinho Júnior alcançou um importante compromisso para o estado do Tocantins. Em uma conversa com o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, atendendo uma solicitação do Governador Wanderlei Barbosa foi acordado que serão destinados R$5 milhões em maquinários para atender as necessidades do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e os pequenos produtores rurais da região. Esse investimento promete impulsionar o desenvolvimento agrícola e proporcionar melhores condições de trabalho para aqueles que sustentam a economia do Estado.

Tecnoshow

Com uma programação diversificada, a Tecnoshow Comigo oferece exposições de máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, além de apresentar uma ampla variedade de animais de diferentes espécies.

Palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária também integram o evento, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

A área total do Centro Tecnológico Comigo (CTC), local do evento, ultrapassa os 170 hectares, sendo um espaço dedicado a experiências tecnológicas ao longo de todo o ano.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias