- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

‘Diálogos’ e ‘Cúpula’ deixaram as melhores impressões e expectativas para a COP 30

Mais Lidas

No encerramento da Cúpula da Amazônia, nesta quarta, 9 de agosto, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, o governador Helder Barbalho confirmou que foi dado o primeiro passo para o planejamento de uma programação que promete ser histórica: a 30ª Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, que será realizada em Belém em 2025. Ele acompanhou o presidente Lula e outros chefes de Estado brasileiros e de países amazônicos no segundo e último dia do evento.

O chefe do Executivo paraense anunciou que chegará à capital paraense, no dia 27 de agosto, uma delegação da ONU para tratar com Governo e Prefeitura da capital paraense sobre os desafios de sediar um evento de tamanha magnitude.

“Demos o primeiro passo no planejamento na dimensão e na organização para que em 2025 Belém esteja preparada para receber a COP 30. Tenho absoluta certeza de que, a partir dos Diálogos Amazônicos e posteriormente da Cúpula da Amazônia, temos a mobilização da sociedade paraense, daqueles que moram em Belém, na Região Metropolitana, temos a mobilização do setor produtivo, do setor de serviços, dos agentes públicos, da imprensa, todos tiveram participação fundamental para que nós pudéssemos ter um balanço extremamente positivo desses últimos dias”, declarou Helder.

O governador relata que todos os diálogos tidos com chefes de Estado e delegações e representantes da sociedade civil reportam de forma muito clara que os participantes saem daqui com a melhor impressão dos eventos.

“Sob o aspecto da organização, levam a melhor impressão, e tambem da forma calorosa e receptiva como Belém e o povo do Pará receberam a todos. Isso é fundamental, já que nós estamos falando de um evento que vai acontecer lá na frente e que deve ter um papel fundamental a partir daquilo que foi produzido pela mobilização social, pela participação da população falando sobre si, sobre os seus desafios, colaborando na cooperação e na construção de soluções”, compartilhou Helder.

O governador também falou sobre a delegação que chega no dia 27 para tratar dos desafios que envolvem sediar uma COP. “Estaremos apresentando aquilo que já está sendo realizado, como também, a partir dos desafios novos que surjam, assumindo compromisso, prazos de entrega, para que nós possamos cumprir todas as exigências necessárias para receber a COP 30 em 2025”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias