- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Edital do concurso da ALETO deve ser lançado até o dia 15 de novembro

Mais Lidas

O edital do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) deve ser lançado até o próximo dia 15. A informação foi revelada nesta segunda-feira, 6, pelo diretor Administrativo da Aleto e membro da Comissão de Concurso, Júnior Braga, em entrevista à jornalista Ana Luíza Marques, do Estratégia Concursos.

Durante o bate-papo, Braga reforçou que o concurso é bastante aguardado pela Presidência da Casa. “Temos um déficit grande de funcionários; muitos colegas já se aposentaram e a perspectiva é que nesses próximos quatro anos mais uns 80 funcionários se aposentem”, disse.

O diretor da Aleto também afirmou que a Comissão do Concurso está alinhando os últimos detalhes com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) – banca contratada para realizar o certame – para confirmar os períodos das demais etapas do concurso, como o período de inscrições, provas e nomeações.

A previsão é que as inscrições ocorram do início de dezembro de 2023 até o dia 10 de janeiro de 2024. Já as provas, devem ser aplicadas até o final de fevereiro de 2024, em pelo menos nove cidades do Tocantins, abrangendo todas as regiões do Estado.

Ainda sobre as provas, Braga adiantou que serão do tipo objetiva para todos os cargos; discursiva para cargos da área jurídica e revisores e jornalistas; e prática para as vagas de Polícia Legislativa.

Caso todos os prazos sejam cumpridos sem alterações, os candidatos aprovados devem ser nomeados entre o final de abril e o início de maio de 2024.

O certame da Assembleia vai oferecer 107 vagas para carreiras de Técnico e Analista Legislativos, Policial Legislativo, Procurador Jurídico, entre outras.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias