- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Brasília, governador Wanderlei garante 2 novos helicópteros para reforço da segurança no Tocantins

Mais Lidas

O governador Wanderlei Barbosa foi recebido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, e pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Francisco, para discutir o reforço da infraestrutura das forças policiais do Estado. Durante a reunião realizada nessa segunda-feira, 2, foi confirmada a disponibilização de dois novos helicópteros para fortalecer a infraestrutura de segurança no Tocantins.

Com o esforço do governador Wanderlei Barbosa, os helicópteros serão disponibilizados sem comprometer os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, aos quais o Governo do Tocantins já tem direito. “Estamos realizando um trabalho estruturante em nossa segurança pública, abordando as raízes dos problemas e apresentando soluções eficazes. Temos demonstrado isso ao ministro Flávio Dino, e a seriedade do nosso trabalho nos garantiu novos investimentos do Ministério”, afirmou.

O coronel Márcio Antonio Barbosa esclareceu que o MJSP e o Governo do Tocantins avaliarão se os helicópteros serão adquiridos ou alugados, mas os recursos estão garantidos independentemente da forma como serão operacionalizados. “O governador Wanderlei Barbosa vem trabalhando nesse pedido há algum tempo, várias etapas técnicas já foram concluídas e, com o reforço realizado hoje, saímos daqui com o compromisso do ministro Flávio Dino em nos atender”, ressaltou.

A audiência foi agendada pelo deputado federal Ricardo Ayres e contou com a presença da senadora Professora Dorinha; do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa; do secretário da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho; do secretário Extraordinário de Representação em Brasília, Carlos Manzini; do procurador-geral do Tocantins, Kledston Moura; e do subprocurador em Brasília, Frederico Dutra.

Fundo Nacional de Segurança Pública

O Fundo Nacional de Segurança Pública foi anunciado em julho pelo Governo Federal, para que os estados possam investir em ações prioritárias em três áreas: redução de mortes violentas e intencionais, enfrentamento da violência contra a mulher e melhoria da qualidade de vida dos profissionais de segurança pública. Para o Tocantins, foram destinados R$ 35.334.706,89, a serem pagos entre agosto e dezembro deste ano. (Fotos: Vinícius Santa Rosa

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias