- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 17 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em live com Pablo Marçal, Ataídes Oliveira destaca propostas para a juventude tocantinense

Mais Lidas

Durante live realizada nas redes sociais nessa quarta-feira, 31, o candidato a senador pelo Tocantins Ataídes Oliveira (Pros) e o candidato a presidente da República Pablo Marçal (Pros) debateram propostas para a juventude tocantinense.
A live foi marcada por três momentos. O primeiro, em que Ataídes se apresentou e falou da sua trajetória de vida e como se tornou um grande empresário de sucesso; a segunda parte, que contou com a participação de Pablo Marçal; e o terceiro e último momento, que foi quando o candidato respondeu perguntas enviadas pelos jovens de várias partes do estado.

Em sua fala, Ataídes destacou que sua grande meta no Senado Federal será buscar formas de gerar empregos para os jovens no Tocantins. Para isso, ele destaca que os eleitores precisam votar de forma consciente em políticos que tirem o Estado dessa crise política, que afasta os investidores.

“Desde 2006, nenhum governador eleito nas eleições gerais terminou seu mandato no Tocantins. A gente precisa virar essa página, para trazer empresários de fora para cá e indústrias. Temos também que investir na capacitação da mão de obra. Não adianta ter emprego, se os nossos jovens não estiverem preparados para eles”, afirmou.

A fala de Ataídes foi corroborada por Pablo Marçal. De acordo com ele, uma das formas de se resolver o déficit de mão de obra qualificada está na capacitação dos jovens. “Eu proponho a virtualização do País. Com Ataídes sendo senador pelo Tocantins, nós vamos virtualizar essa nação e dar oportunidade de trabalho no mundo digital. Hoje, a gente tem um déficit 400 mil empregos em aberto na área de tecnologia, mas não tem gente qualificada. Capaz a gente tem milhões, mas qualificada não. Por exemplo, tem empresas que eu tenho que contratar profissionais de outros países”, contou.

Juventude pergunta, Ataídes responde

Ao responder perguntas feitas por internautas que acompanhavam a live, Ataídes teve a chance de falar sobre investimentos em ensino superior para municípios que não contam com nenhum polo de universidade, falou sobre incentivo para os jovens terem acesso às startups e empreenderem, sobre investimentos para geração de empregos no turismo, entre outros assuntos. 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias