- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Encontro Regional do UB no Bico tem predominante presença de aliados de Gomes, Irajá e Dimas

Mais Lidas

O Encontro Regional do União Brasil (UB) no Bico do Papagaio, organizado pelo deputado estadual Jair Farias, ocorreu neste sábado, 9 e contou com a presença de diversas figuras políticas importantes. Entre os presentes estavam a senadora e presidente estadual da legenda, Professora Dorinha; o secretário de estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jonis Calaça; o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), César Félix; e o deputado estadual do PL, Fabion Gomes.

O evento também foi marcado pela presença de diversos pré-candidatos a prefeito que vão se candidatar pelo União Brasil. No entanto, o que chamou a atenção foi o alto número de líderes e gestores ligados à oposição ao governador Wanderlei Barbosa (REPU) que estiveram no evento.

A quantidade de líderes que apoiaram Ronaldo Dimas ou Irajá Abreu era maior que os líderes que efetivamente estiveram apoiando a chapa Wanderlei/Dorinha. Para se ter um “raio-X” do cenário presente ao evento, pode-se observar pela presença de prefeitos, onde dos 9 presentes, 5 apoiaram Dimas ou Irajá.

Prefeitos presentes
Professor Adriano, São Sebastião – Irajá
Paulo Macena, Cachoeirinha – Irajá
João Portugues, Luzinópolis – Dimas
Ivoneide Barreto, Itaguatins – Dimas
Dr Auri, Axixá – Dimas
Alexandre Farias, Sítio Novo – Wanderlei
Wanderly Leite, Aguiarnópolis – Wanderlei
Dr Rafael Maracaípe, Maurilândia – Wanderlei
Cleofan Lima, Angico – Wanderlei

A listra de vereadores e líderes também segui na mesma proporção dos prefeitos.

Um nome bastante comentado nos bastidores e nos pronunciamentos, foi do senador Eduardo Gomes, presidente estadual do PL. Os constantes falas deixaram claras a proximidade entre as duas legendas para o processo eleitoral deste ano.

João Portugues, prefeito de Luzinópolis, que apoio Dimas, deixou o PODE e ingressou no UB. Ele deu 59,53% dos votos para Dimas em 2022.

Em um momento de seu pronunciamento, Dorinha fez questão de deixar os prefeitos oposicionistas tranquilos. “Tem muitos prefeitos que não me apoiaram e estão vindo para o UB”. Em outro trecho ela disse, “Vamos juntos… Wanderlei, Eduardo Gomes, Vicentinho, Alexandre Guimarães, que deve assumir o MDB e todos os outros líderes estaduais temos obrigação de tornar a política um instrumento para melhorar a vida das pessoas”.

Auri, prefeito de Axixá, foi linha de frente de Dimas, mas não conseguiu dar maioria. Wanderlei tirou maoria no município.
Pré-candidato a prefeito de Cachoeirinha, Sandrimar, apoiado por Paulo Macedo, que deu 39,99% para Irajá sendo vitorioso na cidade também passou para o UB

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias