- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Escritor Francisco Neto é homenageado pela Câmara de Araguaína

Mais Lidas

A moção de aplausos foi proposta pelo vereador Luciano Santana (SD) em função do lançamento do livro Saudades do meu Gato Dom, publicado pela editora Mercado de Letras, e lançado em novembro de 2023. A homenagem foi aprovada pelo plenário legislativo em 6 de dezembro de 2023, e a entrega se deu na manhã de terça-feira, dia 27/02/2024, no auditório da Câmara de Vereadores da cidade de Araguaína.

Saudades do meu gato Dom é uma narrativa comovente e lúcida ao mesmo tempo. É um livro que vai tocar o coração de quem já perdeu um bichinho de estimação. Misturando realidade e ficção, poesia e Psicanálise, esta linda história fala de amor, encontros, perdas, luto e, pelo tom testemunhal, ajuda o(a) leitor(a) no seu processo de dizer adeus. Até onde se sabe, é a primeira obra literária de um autor tocantinense a estar disponível na Amazon nas versões impressa e digital, e o lançamento do audiobook já está sendo preparado.

Sobre esta pequena mas vigorosa obra, a professora universitária e poetisa Dra Luiza Helena Oliveira da Silva escreveu: “Nesse conto testemunho, o narrador fala da perda de um gato. Não era assim um gato tão amoroso o tempo todo. Fazia escolha de afetos. Que gatos o seriam? Dom, que já tinha virado personagem de final feliz, numa narrativa anterior, personagem eternizada na escrita de Francisco, em O Gato Dom, agora falece. Dom nem era ficção. Era pura presença no mundo, com todo direito de ser e viver. Mas a vida… A vida dos gatos é sempre mais breve, conforme sinalizam os que contam a idade dos gatos. A nossa, quem saberá? O que um dolorido narrador nos revela é que cuidados, mimos e o amor não protegem ninguém da inesperada morte das gentes. É assim a vida. É assim esse um conto que fala da partida de um gato, com expressões de dor que só sente de verdade, lá bem dentro, aquele que ama”. O livro está disponível na Amazon e pode ser adquirido acessando o perfil do autor: AQUI

Sobre o autor

Francisco Neto Pereira Pinto é esposo da Ana Paula e pai de quatro filhos: dois humanos, o Théo e o Ravi, e dois quatro patas: o Dom – já falecido, e a Calíope. Psicanalista, professor universitário -graduação e doutorado e escritor. Doutor em Letras. É autor de vários livros, dentre eles cinco literários. Hoje seu maior sonho é poder equilibrar melhor como gasta seu tempo entre trabalho e família – desejando participar mais ativamente da criação dos filhos, ajudando-os a se tornarem pessoas boas consigo mesmas e com os outros. (foto: Raillander.)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias