- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 10 / dezembro / 2023

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-conselheiro do TCE-TO, Herbert de Almeida faleceu na tarde desta terça, 1º

Mais Lidas

Faleceu em Palmas, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Tocantins (TCE-TO), Herbert Carvalho de Almeida, na tarde desta terça-feira, 1º.

Herbert morreu aos 76 anos, sendo que 35 deles fazem parte da história do Estado e do Tribunal de Contas. O presidente da Corte, conselheiro André Matos, declarou luto oficial de três dias e ponto facultativo no âmbito do Tribunal nesta quarta-feira, 2 de agosto. 

Nos primeiros meses de implantação do Tocantins, foi advogado do Gabinete da Governadoria. Em 1° de junho de 1989, entrou para o Ministério Público de Contas como procurador nomeado em comissão, cargo para o qual prestou concurso público no ano seguinte, tendo sido aprovado em primeiro lugar.

No final de 1991, foi escolhido para ocupar o cargo de procurador-geral no biênio 1992/1993. Foi reconduzido ao cargo no mandato seguinte, no qual permaneceu até ser nomeado como conselheiro do TCE, cuja posse ocorreu no dia 3 de julho de 1995. Presidiu o Tribunal de Contas nos biênios 1999/2000 e 2001/2002.

O corpo será velado no auditório do TCE/TO e o sepultamento será nesta quarta-feira, 2, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias