- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IMPERATRIZ: Encontro Regional de Secretários Municipais de Agricultura da Região Tocantina discute fortalecimento da agricultura familiar

Mais Lidas

Na terça-feira (07), ocorreu o Encontro Regional de Secretários Municipais de Agricultura da Região Tocantina, no auditório do Sebrae. O evento teve como pauta principal o fortalecimento da agricultura familiar e a união de forças para melhorar a estrutura e ampliar investimentos na região Tocantina.

O objetivo é viabilizar aos pequenos agricultores uma melhor assistência e incentivo ao trabalho no campo. Estiveram presentes no evento representantes de diversas entidades, incluindo o presidente estadual da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, Serviços, Programas e Projetos (AGERP), Sandro Montenegro; o secretário adjunto de Estado da Agricultura Familiar, Ricrte Almeida; o presidente da AGEMSUL, Vagtônio Brandão; o diretor regional da AGERP, Valdinar Barros; além de representantes do SEBRAE, Banco do Nordeste, SENAR, AGED e líderes de associações rurais da região.

O Governo do Estado assumiu a responsabilidade de atuar de forma mais veemente na região Tocantina, dando suporte para o cumprimento dos projetos apresentados e a efetiva execução para atingir as metas e prioridades visando o fortalecimento da agricultura familiar e as cadeias produtivas.

As medidas incluem facilitar a vida dos pequenos agricultores com captação profissional, assistência técnica no campo, patrulhas agrícolas e uma melhora na infraestrutura, bem como, dar apoio no escoamento da produção que traz renda aos produtores para subsistência de suas famílias.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias