O prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 30%, que venceria nesta terça-feira (30), foi prorrogado até o dia 5 de julho, conforme a Portaria n.º 15, datada de 26 de abril, publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo). Os contribuintes que tiverem dúvidas ou dificuldades sobre o assunto devem entrar em contato com a Sefazgo pelo número (99) 98172-5775 (WhatsApp).
O auditor fiscal de tributos municipais e Chefe da Divisão de Arrecadação, Auditoria e Fiscalização da Sefazgo, Roberto Cambraia Costa, explicou que a prorrogação do prazo garantirá maior tranquilidade e comodidade aos contribuintes que, por algum motivo, ainda não estiverem em dia com a Receita Municipal. Ele ressaltou que os contribuintes que desejarem podem procurar a secretaria para pedir a revisão do valor do imposto. Sobre isso, ele explicou os possíveis resultados: “Pedindo a revisão, o valor pode ser mantido, diminuído ou até mesmo aumentado”.
“Com o prazo estendido, quando o contribuinte pedir a revisão e houver uma redução do valor, ele não perderá esse desconto”, destacou Roberto Cambraia, ressaltando que esse foi um dos pontos considerados pelo secretário Josafan Bonfim ao prorrogar o prazo de pagamento do imposto com desconto.