- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 17 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Irajá aponta o que considera gargalos da gestão estadual durante debate da Record

Mais Lidas

O candidato ao governo do Tocantins, Irajá (PSD) mostrou que conhece bem os problemas que afligem os tocantinenses, durante o debate com os demais governadoriáveis, promovido pela TvJovem/Record TV Tocantins em parceria com a Fieto, nesta sexta-feira, 02. Na ocasião, ele apresentou propostas para o desenvolvimento do estado e destacou os gargalos da gestão em áreas sensíveis para a população como educação, saúde e segurança pública.

“Cidades viraram faroeste e o governo fica de braços cruzados”, destacou ao apresentar os números da segurança, em que há 78 cidades, das 139, sem presença policial. E lembrou que os casos de homicídio tiveram aumento de 96%, de 2021 a 2022, o que exige uma resposta da gestão estadual.

Questionado pela Fieto sobre política de incentivos para atração de investimentos e geração de emprego, Irajá destacou que o estado tem a mais alta taxa tributária do país e assumiu o compromisso de reduzir a alíquota de ICMS do Tocantins (que é 18%) e equiparar a São Paulo e Minas Gerais (de 7%), para micro, pequenos e médios empresários, com a contrapartida da geração de novos postos de trabalho. “Cada empresa terá que criar pelo menos dois novos postos de trabalho, gerando pelo menos 50 mil novos empregos para pais e mães de famílias do Tocantins”, frisou.

Sobre a crise na Saúde, Irajá falou direto ao governador que “estamos vivendo um caos na saúde pública enquanto o senhor está inaugurando banco de praça nos municípios”. E, na Educação, o candidato ressaltou que “é impressionante o despreparo do governo, que não paga progressões desde 2017”, o que é direito dos professores.

“O meu desafio é tornar sonhos em histórias reais. Por que temos problemas reais. Não estamos brincando de governar dez meses. Meu governo vai acabar com a pobreza, será o governo do emprego. Vamos juntos construir uma nova história ao Tocantins”, finalizou Irajá.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias