- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Janad Valcari defende tarifa zero no transporte público para estudantes e desempregados em Palmas

Mais Lidas

“Eu sou a favor da tarifa zero para os estudantes, porque eu não tinha dinheiro para poder pagar o vale-transporte e a gente passava, eu passava por debaixo da catraca. Peço desculpas ao cobrador”, relatou a pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari, ao falar no Vai de Boa Podcast, no dia 3, sobre as suas experiências pessoais e a dificuldade financeira que enfrentava como estudante para pagar a passagem de ônibus.

Além de defender a tarifa zero para estudantes, Janad enfatizou a importância de estender essa medida para outros grupos, como os que estão desempregados e as mães atípicas. Ela argumentou que o transporte público não deve ser uma ferramenta de segregação, mas sim um serviço acessível a todos os cidadãos. “Nós precisamos sim de tarifa zero e não só para estudante, para desempregado, para mamães atípicas. Eu luto por isso”, justificou. 

Viabilidade

Para viabilizar a implementação da tarifa zero, Janad propõe uma gestão eficiente da frota do transporte público através de Parceria Público Privada o que deve facilitar a operacionalização das atividades de transporte, como a contratação de pessoal, manutenção, modernização e investimento no transporte público municipal. Além disso, ela quer implantar um plano de mobilidade urbana abrangente, com a criação de linhas inteligentes e a integração do transporte público com ciclovias, mototaxistas e aplicativos de mobilidade.

Janad acredita que Palmas tem condições de implantar, de forma parcial ou integral, a gratuidade do vale-transporte para estudantes, levando em consideração a arrecadação anual da prefeitura de Palmas, afirma ser possível a implantação de políticas orçamentárias específicas que criem subsídios como leis municipais que possibilitem a venda de publicidade nos ônibus, estações e pontos de ônibus. (Jaqueline Moraes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias