- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Luciano Oliveira avança na conscientização sobre riscos do trânsito com aprovação de projeto

Mais Lidas

Foi aprovado nesta terça-feira, 5, o projeto de Lei de autoria do deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) que institui a Política Estadual de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito – PARE. A propositura, que tem objetivo de garantir mais segurança para todos que trafegam pelas estradas e vias urbanas do Estado, segue para ser sancionada pelo Governo do Tocantins. 

Para o parlamentar, a aprovação representa um grande avanço na busca da conscientização da população sobre os riscos do trânsito. “Só no primeiro semestre de 2023 foram registrados mais de 2 mil acidentes, isso é preocupante e merece a nossa atenção. Por isso, a aprovação desse projeto garante que o tema será melhor trabalhado em diversas esferas, para que nossa população tenha consciência que um trânsito seguro depende de um trabalho feito em conjunto”, afirmou. 

Entre as diretrizes do projeto estão a orientação de motoristas quanto aos perigos, riscos e preocupações no trânsito, o incentivo à atuação de maneira preventiva, por meio da reeducação, instituindo ações de prevenção e facilitando a fluidez e mobilidade urbana. (Vitória Soares)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias