- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 30 / novembro / 2023

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

LUZINÓPOLIS: Transporte ilegal de madeira é interceptado pela PRF

Mais Lidas

Na noite de sábado, 18, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 87,93m³ de madeira sendo transportados ilegalmente em duas ocorrências distintas, em Luzinópolis, no Bico do Papagaio.

A primeira ocorrência foi por volta das 20 horas, no km 77 da rodovia Transamazônica (BR-230), quando foi dada ordem de parada ao caminhão Volvo/NL 10, de cor branca, que tracionava o semirreboque Randon, de cor preta. Durante fiscalização da carga, foi constatado o transporte de 33,5m³ de madeira nativa. Após a análise, verificou-se que as espécies registradas na Guia Florestal (GF) estavam em desacordo com as transportadas.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 20 horas e 20 minutos, no km 69 da BR 230, quando foi abordado o caminhão Volvo/Fh 540, de cor azul, que tracionava três semirreboques SR/Librelato, todos de cor preta. Durante a fiscalização, a equipe constatou o transporte de 54,43m³ de madeira nativa. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor não apresentou nenhum documento fiscal referente à carga transportada.

Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada ao órgão ambiental competente.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias