- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Equipes de Saúde intensificam combate à dengue com ações em oficinas mecânicas e terrenos baldios

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira, 18, as equipes do Departamento de Endemias e Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Marabá (SMS) percorreram oficinas mecânicas, ferros velhos e terrenos baldios pela cidade. De acordo com Amadeu Moreira, coordenador do departamento, a dengue está sob controle na cidade, porém já se contabiliza 24 casos confirmados nos meses de janeiro e fevereiro. “É um número ainda consideravelmente baixo, mas as equipes continuam na rua fazendo a busca de criadouros e a eliminação dos focos do mosquito”, afirma.

As equipes percorrem todos os bairros da cidade e realizam visitas diárias de casa em casa com o objetivo de localizar e remover possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue. Esse trabalho é intensificado durante o inverno amazônico.

Os agentes também orientam as famílias em relação ao correto armazenamento e destinação do lixo doméstico, respeitando o horário estabelecido da coleta, que é executada pelas equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM).

Ainda de acordo com Amadeu Moreira, a população deve ficar vigilante e sempre se preocupar com a limpeza do quintal, evitando água parada, sujeira em torno da residência, entre outras ações para melhorar o ambiente e evitar a possibilidade de focos de reprodução do mosquito.

“A gestão continua mantendo a cidade limpa. O serviço de coleta é regular e as pessoas precisam organizar o seu lixo para evitar que fique exposto para que não se ter novos criadouros. Lembrando que nós estamos no período de chuva e todos têm que fazer a sua parte. E caso a pessoa apresente sintomas como febre, dores no

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias