- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Governo entrega mais de 80 viaturas e renova frota da Polícia Militar

Mais Lidas

Municípios localizados nas regiões de Integração Carajás, Lago de Tucuruí e Rio Capim foram contemplados neste sábado (16) com novas viaturas, para substituir a frota da Polícia Militar. Os veículos foram entregues pelo governador Helder Barbalho, na Praça Duque de Caxias, em Marabá, durante agenda de trabalho.

Helder Barbalho enfatizou a importância dos investimentos destinados a reforçar a segurança pública em toda a Região de Integração Carajás, no sudeste paraense.

“São viaturas que estarão sendo espalhadas por toda esta região para garantir reforço policial, estrutura para o atendimento a centros urbanos e às comunidades rurais, e com isto estaremos garantindo paz para a nossa população. Além das viaturas, temos a implantação de totens de segurança, que estão localizados de maneira estratégica nos principais pontos de concentração de pessoas, que terão monitoramento de câmeras, o que permite contato direto com o Centro Integrado de Operações (Ciop), pelo 190, que atende à população, tendo agora esse reforço para atendimento”, ressaltou o governador.

Foram entregues 84 novas viaturas, que serão destinadas aos municípios de Marabá, Bom Jesus do Tocantins, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Piçarra, Itupiranga, Nova Ipixuna, Abel Figueiredo e Rondon do Pará. Os veículos, modelos Hilux e Duster, serão utilizados pelos efetivos do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME), 1º Batalhão de Polícia Rural do Pará (1º BPR) e Corregedoria do CPR II.

Ações mais efetivas – O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Melo Júnior, reforçou a importância da renovação da frota com veículos adequados ao trabalho em todas as regiões. “São viaturas robustas, traçadas 4×4, que permitem com que a Polícia chegue a qualquer local, dentro das regionais. Ficamos muito felizes de poder proporcionar para a nossa tropa o que há de melhor em termos de equipamento e segurança pública. É importante esse investimento do governo do Estado, que dá não só maior alcance, maior amplitude ao policiamento, mas também segurança para o profissional de segurança pública”, destacou.

As novas viaturas reforçam a efetividade das ações de segurança pública e aprimoram as condições de trabalho dos militares, ao substituírem totalmente a frota antiga. O novo contrato de locação renovará gradativamente a frota nos 144 municípios paraenses, com a entrega de 1.450 novas viaturas.

Morador de Marabá desde 1978, João Paulista disse que pela primeira vez vê o município ser contemplado com um grande número de viaturas. “Isso representa mais segurança pra cidade, e dá mais uma força pra todos nós que somos moradores de Marabá. A gente se sente mais seguro, confiando no trabalho da Polícia e no governador. Quanto mais viatura, mais segurança”, acrescentou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias