- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Hospital Regional é referência em atendimentos de urgência e emergência

Mais Lidas

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, destaca-se como centro de excelência em atendimentos de urgência e emergência. Marcos Santos, morador de Rondon do Pará, vítima de um grave acidente de trânsito, foi encaminhado para a unidade em estado crítico. Ele recebeu atendimento imediato da equipe assistencial, que prontamente avaliou sua condição e iniciou os procedimentos necessários para estabilizá-lo.
 
“Cheguei ao hospital desacordado devido ao forte impacto na queda da moto. Se não fosse pela intervenção rápida e precisa da equipe do Regional, tenho certeza de que não estaria aqui hoje para compartilhar minha história. Agradeço do fundo do coração a todos os profissionais envolvidos. Hoje estou me recuperando bem e logo irei para casa”, destacou.
 
O Serviço de Urgência e Emergência da unidade do Governo do Pará, atendeu mais de 2.200 pacientes em estado grave entre janeiro e maio de 2024. Com uma infraestrutura moderna e equipamentos de última geração, a instituição tem desempenhado um papel fundamental na prestação de um atendimento emergencial de alta qualidade e eficácia.
 
Outra paciente atendida foi Silvia Rocha, moradora de Marabá, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e necessitou de cuidados especiais. “Cheguei ao hospital em estado crítico, a equipe foi sensacional e me forneceu todo o suporte necessário para continuar a viver. Fui tratada com muita humanização e cuidado, isso fez toda a diferença, pois senti segurança e carinho por parte de todos.” explicou.
 
Referência – O Serviço de Urgência e Emergência do Regional em Marabá proporciona um ambiente de cuidado para aqueles que necessitam de atendimento imediato e especializado. O setor possui seis leitos de internação distribuídos entre sala vermelha, destinada a pacientes em estado gravíssimo, e sala amarela, para pacientes em estado grave. 
 
Segundo a médica Daiane Oliveira, diretora técnica da unidade, o serviço é referência para 22 cidades da Região de Integração de Carajás. “Nossa missão é garantir que cada paciente receba o atendimento necessário com a máxima eficiência e cuidado possível. A dedicação e o compromisso de nossa equipe são fundamentais para salvar vidas e proporcionar uma recuperação completa aos nossos pacientes “, explicou. 
 
A médica ainda ressaltou que os casos mais atendidos no serviço são de vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos causados por armas de fogo e arma branca, bem como pacientes que sofreram acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outras condições médicas graves.

O setor conta com equipe assistencial, composta por médicos e profissionais de enfermagem capacitados, disponíveis 24 horas por dia, prontos para responder às demandas dos pacientes com expertise e empatia. Os pacientes são encaminhados para a unidade pela Central Estadual de Regulação ou por meio de procura direta via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias