- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Líderes ligados a Prefeitura acreditam em virada sobre Parauapebas na reta final do Censo

Mais Lidas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou no último dia 3 de maio, que os dados definitivos da contagem populacional do Censo 2022 serão divulgados, pelo instituto, impreterivelmente, em 28 de junho.

No último dia 28 de dezembro de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou o resultado da coleta parcial dos dados do Censo Demográfico 2022, feitos até o dia 25 de dezembro, com recenseamento de 83,9% da população nacional.

Na região de Carajás, no estado do Pará, as duas principais potência e que disputam o protagonismo, Parauapebas e Marabá, apresentaram crescimento populacional, porém, mais significativo, em Parauapebas, que chegou a ultrapassar sua cidade mãe em população. Parauapebas foi criada, sendo emancipada de Marabá em 1988.

Os dados do censo publicados de forma ainda inconclusivos em dezembro, mostraram que em Parauapebas já foram contados 271.577 mil moradores, enquanto Marabá, 271.321 mil.

Integrantes da gestão Tião Miranda, acreditam que haverá uma virada pró Marabá, mantendo o município como o mais populoso da região de Carajás. O pensamento é justificado, pelo fato, de que na prévia, divulgada em dezembro de 2022, cerca de 73% do trabalho de contagem havia sido feito em Marabá, enquanto o calculo em Parauapebas, estava um pouco mais acelerado, com 78%. O grupo de Marabá acredita, que como a diferença era de apenas 256 moradores, tento Parauapebas com 3% a mais de trabalho feito, acontecerá a virada. Essa diferença de 3%, seriam em média, cerca de 8 mil pessoas à mais, já contadas em Parauapebas.

Outro ponto argumentado por líderes ligados a Prefeitura de Marabá, é quanto ao eleitorado, que serve para dar uma referência aproximada. Marabá tem um eleitorado maior que Parauapebas, cerca de 2.500 eleitores.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias