- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
sábado, 13 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Quatro jovens mortos em aparente ato de retaliação de facções

Mais Lidas

Na noite de quarta-feira (20), uma chacina ocorreu no bairro da Paz, na periferia de Marabá, no sudeste paraense, deixando a comunidade em estado de choque. Quatro jovens foram brutalmente assassinados a tiros, a maioria na cabeça, enquanto se reuniam em frente a uma casa na Avenida Alfredo Monção, esquina com Rio de Janeiro, no núcleo Cidade Nova.

Segundo relatos iniciais, por volta das 21h30, os jovens estavam conversando na calçada quando um veículo parou abruptamente em frente a eles. Um homem saiu do carro e ordenou que os jovens se deitassem no chão, de bruços. Em seguida, começou a execução. O homem disparou contra todos os quatro, a maioria dos tiros atingiu a cabeça dos jovens.

As vítimas da chacina foram identificadas como Raimundo Fernando Alves de Oliveira, 18 anos; Pablo Eduardo Freitas Gonçalves, 20 anos; Carlos Henrique Gomes Brito, 17 anos; e Gabriel Firmino da Silva, 19 anos.

Imagens chocantes dos corpos estendidos no chão foram divulgadas nas redes sociais. Uma das vítimas, que ainda se debatia, foi declarada morta no local, segundo testemunhas.

A cena do crime foi marcada pelo desespero dos familiares. A Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram presentes para realizar as investigações necessárias.

A novidade do caso é que a polícia já identificou o veículo utilizado na chacina, segundo o Secretário Ualame Machado. “As forças de segurança locais já haviam trabalhado durante toda a madrugada e a manhã (de quinta) para que pudéssemos identificar os envolvidos, identificar o veículo utilizado para esclarecer o mais rápido possível esse crime”, enfatizou.

O que a polícia já sabe é que o crime envolve brigas entre facções criminosas rivais e que esse fato é resultante de um outro crime que aconteceu há duas semanas quando um grupo tentou eliminar um rival não conseguindo. “E esse rival possivelmente fez o revide agora, ceifando a vida de quatro pessoas”, revelou o secretário.

A polícia civil também já tem a informação de que as vítimas teriam envolvimento com organizações criminosas, sendo que uma das vítimas já tinha diversas passagens pela polícia.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias