- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Municípios do Bico participam de reunião anual de doença de Chagas e Leishmaniose

Mais Lidas

O coordenador de Endemias do município de Sampaio, Raimundo Oliveira disse que o planejamento e compartilhamento das experiências ajudam a traçar estratégias para o combate às doenças.

Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) iniciou nesta segunda-feira, 06, a 19ª Reunião Anual de Doença de Chagas e Leishmaniose Visceral. O encontro organizado pela Diretoria de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses (DVDVZ) é destinado aos profissionais responsáveis pela investigação epidemiológica e pelo controle vetorial, com vistas à investigação oportuna e detecção do risco de transmissão destas doenças nos municípios.

A reunião presencial será realizada entre os dias 06 e 22 de março de 2023, dividida por região, sendo Bico do Papagaio de 06 a 08 de março.

“A Reunião Anual de Doença de Chagas e Leishmaniose Visceral é um evento estratégico dentro do calendário da Superintendência de Vigilância em Saúde, pois além de apresentar avaliações sobre as ações de vigilância e controle executadas em âmbito municipal no ano anterior, podemos juntos com as equipes municipais de saúde e a partir da análise da situação epidemiológica atual, planejar as ações mais efetivas para o combate dessas doenças em todo o Estado, explicou o assessor Técnico das Leishmanioses, Julio Bigeli.

Neste ano, após três anos de edições virtuais devido à covid-19, o encontro retorna à modalidade presencial, tendo como foco a integração das equipes de vigilância em saúde e atenção primária, o fortalecimento das redes de cuidado e a intensificação das ações de controle.

O coordenador de Endemias do município de Sampaio-TO, Raimundo Oliveira, ressaltou que “esses encontros são importantes para discutirmos esse tema e vermos formas de levar essas informações até a população, além disso, o planejamento e compartilhamento das experiências nos ajudam a traçar estratégias que efetivamente combatam a doença”.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias