- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na Energisa, deputado Luciano e prefeito de Couto Magalhães buscam melhorias na rede elétrica

Mais Lidas

Em busca de melhorias para o município de Couto Magalhães, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD), acompanhado do prefeito da cidade, Júlio César, se reuniu nesta sexta-feira, 11, com o diretor geral da Energisa, Allan Kardec, para tratar de demandas da região. Entre os principais assuntos abordados no encontro, destaca-se a necessidade de ampliação da capacidade de fornecimento de energia elétrica no distrito de Porto Franco do Araguaia. 

De acordo com Luciano, essa implantação da rede trifásica possibilitaria um maior avanço da região, que é polo turístico da cidade de Couto Magalhães. “O distrito de Porto Franco tem grande fluxo de pessoas durante todo o ano, principalmente entre os meses de junho e julho, com a temporada de praias. Entretanto, os moradores e visitantes sofrem com os frequentes problemas de energia, já que a rede elétrica não supre mais as demandas da comunidade, com o trifaseamento esse problema é solucionado e a região poderá crescer ainda mais”, ressaltou. 

Durante o encontro, o diretor geral, Allan Kardec, informou que irá verificar a atual capacidade da rede elétrica e realizar um estudo de viabilidade para o trifaseamento e se mostrou aberto para a busca de uma solução mais adequada para a demanda apresentada. Na ocasião, o prefeito de Couto Magalhães reforçou a união de esforços para realizar as adequações necessárias na cidade. 

“Estamos aqui estudando possibilidades e trazendo pedidos para a Energisa, para o deputado Luciano e para o Governo do Estado. Estamos somando forças e acreditando no futuro da nossa cidade”, afirmou Júlio César. 

Centro de Operação Integrado

Além disso, durante a visita, o deputado Luciano Oliveira e o prefeito Júlio César tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Operação Integrado da Energisa, que opera 24 horas por dia, monitorando o fornecimento de energia em todo o estado. O centro desempenha um papel fundamental na manutenção de um fornecimento confiável e na rápida resolução de problemas relacionados à energia elétrica. 

Rede Trifásica

O trifaseamento de energia aumenta a interligação entre as redes e cria um efeito de redundância no fornecimento, ou seja, possibilita que as redes que estão próximas, mas não se conversam, passem a ser interligadas. Com a tecnologia, se houver queda de energia em uma ponta, a outra poderá garantir o abastecimento. (Vitória Soares)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias