- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

NAZARÉ: Vereador diz que Elvira transformou Prefeitura em “Cabide de Empregos” e pede convocação de concursados

POLÊMICA

Mais Lidas

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 6, o vereador do PPS, Vandé Andrade, lamentou a ação da prefeita, Elvira de Araújo (PV), em não convocar os aprovados no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Nazaré.

A gestora suspendeu, por meio do Decreto 009/2017, a homologação do certame que foi realizado ano passado e interrompeu as nomeações dos aprovados.

Vandé apresentou um requerimento cobrando urgência da prefeita na nomeação dos aprovados e disse que Elvira ao invés de dar posse aos efetivos, preferiou usar a Prefeitura como “Cabide de Emprego” para alojar apoiadores de campanha. “Os vereadores são muito cobrados pelo povo. Precisamos de uma justificativa clara. Eu acho que essa prefeita começou errada demais… eu no lugar dela não convocava ninguém para trabalhar na Prefeitura, enquanto eu não encontrasse algum erro no Concurso. Mas ela enche a máquina pública de contrato e quer que o povo do concurso fique esperando as coisas acontecer…Ela está preocupada apenas de encher a Prefeitura, fazer um cabide de emprego, as promessas que ela fez na campanha”, disse o parlamentar.

Vandé ainda falou que a própria prefeita fez a prova do concurso e comentou que se o certame era falho, ela não deveria ter feito. “Ela própria acreditou no concurso, porque se eu não acredito em uma coisa eu não vou lá. Mas ela foi e fez”, finalizou.

Elvira não conseguiu aprovação no certame.

A gestora alega que a homologação do concurso não observou as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, citando aumento de despesa com servidores, expedido nos 180 dias anteriores ao final do mandato. Elvira também cita que o Tribunal de Contas da Estado (TCE), determinou ao ex-prefeito, Clayton Paulo (PTB) e a Comissão do Concurso, que não fizessem a homologação sob pena de nulidade.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias