- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

NAZARÉ: Vereadores denunciam insegurança no transporte escolar

Mais Lidas

Um dos pais gravou um vídeo, para mostrar como os filhos fazem parte do trajeto

Parlamentares do município de Nazaré, no Bico do Papagaio, denunciaram que no povoado Cruz, uma comunidade da zona rural, crianças estariam sendo obrigadas a percorrem cerca de 2 km de carroça ou a pé e debaixo de sol forte, para estudar.

Segundo os vereadores, são pelo menos 5 crianças que saem de suas casas com destino a uma estrada vicinal para pegar o ônibus, em um trajeto inseguro. O destino desses alunos é a Escola Municipal 21 de Abril e ainda a creche municipal, na sede.

Os vereadores da oposição do município, entre eles: Lourivaldo Torres (MDB), Artur da Farmácia (PV), Ideglanes Pereira da Silva (SD) e Gessimar de Sousa Noleto (SD) se dizem indignados com essa situação.

“Estamos indignados com essa situação, como representante do povo, não mediremos esforços em busca de uma solução para este problema, tomaremos as devidas providências, nossas crianças não podem passar por isso, é um absurdo”, disse o vereador Lourivaldo Torres.

Artur da Farmácia afirma que, “Não entendo porque há essa dificuldade no transporte escolar

para buscar as crianças em suas residências, evitaria este risco, é uma grande irresponsabilidade, sabemos que os municípios recebem recursos do governo federal através do FNDE para financiarem parte do programa de transporte escolar. Esse dinheiro pode ser usado para adquirir veículos ou para a manutenção, incluindo o aluguel”.

Para o vereador Ideglanes “isso é falta de gestão e quem paga o preço é as crianças que estão em busca de um futuro melhor”.

Já o vereador Gessimar diz que está surpreso com a situação. “O que mais esse prefeito vai aprontar, nem nossas crianças escapam dessa má gestão, estou chocado”.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias