- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ong Repórter Brasil estará nas DRE’s de Araguatins e Tocantinópolis divulgando o projeto Escravo, nem pensar!

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

Os representantes da Organização Não Governamental (ONG) Repórter Brasil estão percorrendo o Tocantins divulgando o projeto Escravo, nem pensar! que tem como objetivos prevenir e diminuir o aliciamento de jovens moradores de cidades para o trabalho escravo e o tráfico de pessoas. De acordo com o cronograma da ONG, os representantes da Repórter Brasil, Thiago Casteli e Rodrigo Teruel, percorrerão oito Diretorias Regionais de Educação (DREs), realizando formação com gestores e técnicos de cada Regional.

Segundo a ONG, estarão sendo visitadas também as Regionais de Araguatins  e Tocantinópolis. Em todas as Diretorias, os técnicos abordam temas relacionados à erradicação do trabalho escravo e do tráfico de pessoas, por meio da educação.

No Tocantins, existe um Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo, Decreto nº 3.223, de 28 de novembro de 2007, cuja Meta 524 é implementar o projeto Escravo, nem Pensar!, visando à capacitação de professores e lideranças comunitárias em torno do tema. No Plano Estadual de Educação do Tocantins (PEE/TO 2015 a 2025), a Estratégia 12.5 garante a formação de parcerias com órgãos governamentais e não governamentais para o enfrentamento de todas as formas de violência, discriminação, preconceito e exploração sexual e do trabalho de crianças, jovens, adultos e idosos(as), a fim de promover a construção da cultura de paz e da não violência, assegurando um ambiente dotado de segurança para a comunidade escolar.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias