- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 25 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Operação Enem 2023 no Bico do Papagaio tem segurança garantida e nenhum crime registrado

Mais Lidas

Os candidatos inscritos nas duas etapas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Bico do Papagaio, tiveram a garantia de um ambiente seguro e tranquilo para realizar as provas que aconteceram neste domingo, 12. De acordo com dados da Operação Integrada Enem 2023, nenhuma ocorrência de crime foi registrada.

O diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP), Coronel PM Álon Nery Amaral, destacou o sucesso da Operação. “Mais uma vez, finalizamos a Operação Enem 2023, sem nenhuma ocorrência de crime registrado dentro dos locais de provas. Isso é fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança, instituições, órgãos e agências que estiveram empenhados durante todos esses dias para garantir a segurança aos candidatos tocantinenses”. Continuou: “É válido agradecer ainda, em especial, aos nossos guerreiros da equipe técnica do Siop, que não mediram esforços para cumprir essa missão”.

Monitoramento

As ações da Operação Enem 2023 foram acompanhadas pelo Gabinete de Monitoramento instalado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas. O gabinete é coordenado pela Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSI/SSPTO) e o SIOP. Atuaram na Operação, as Polícias Militar, Civil, Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO), Correios, Energisa e Cebraspe, banca responsável pela aplicação das provas.

O Enem é a segunda maior operação logística que ocorre a nível nacional, ficando atrás apenas da operação Eleições.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias