- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Atletas do Águia brigam por vaga de titular

Mais Lidas

A suspensão da Série C do Campeonato Brasileiro e consequentemente o adiamento da estreia do Águia não agradou os marabaenses, mas teve o seu lado positivo. Pelo menos para os o jogadores que não seriam escalados para começar jogando no duelo que estava marcado para este domingo (27), contra o Fortaleza (CE). Agora, eles ganharam mais tempo para brigar por uma vaga na equipe titular, como é o caso do atacante Wando.

O técnico João Galvão já tinha praticamente definido que Branco e Valdanes formariam a dupla de ataque para a estreia contra o Fortaleza. Porém, com o adiamento do início da Série C, a briga pelas vagas permanece aberta. Peri e Wando buscam espaço e tentarão fazer o comandante azulino mudar de ideia quanto a escalação.

Uma lesão no tendão da coxa direita no início do returno do Parazão 2012 deixou Wando em desvantagem na briga pela titularidade no estadual. Ele era acionado somente no segundo tempo das partidas, com exceção da final contra o Remo, quando o Azulão foi escalado com três atacantes e o jogador esteve em campo durante os dois tempos.

Recuperado, Wando espera ganhar mais espaço na equipe durante a Série C. Ele destaca que estar bem nos treinamentos pode fazer o técnico marabaense repensar a escalação do ataque, mas revela acreditar que o jogador só consegue se firmar na equipe a partir das boas atuações nos jogos.

“Está difícil saber quem será titular, pois o grupo está forte. Isso é bom porque deixa todo mundo aceso, os titulares para não perderem a vaga e os reservas para lutar por um espaço na equipe”, observa Wando.

O meia Juliano também ganhou mais tempo para tentar convencer o técnico marabaense de que o time azulino é melhor jogando no esquema 4-4-2. Isso porque neste caso, a probabilidade do novato conseguir uma vaga no time titular aumenta consideravelmente. Neste formato, a equipe contará com dois meias e Juliano vem aparecendo constantemente nos treinamentos na equipe principal ao lado de Flamel. Por sua vez, caso o Azulão entre no 3-5-2, Juliano pode ser sacado para a entrada de um zagueiro.

Outro que pode se dar bem com o adiamento do campeonato é o volante Marabá. Recém chegado ao time, ele treina a menos de uma semana e como ainda recupera o condicionamento físico não ficaria nem como opção no banco de reservas caso a estreia do Águia fosse mantida para o próximo domingo.

Marabá ainda não sabe quando a competição vai começar, mas acredita que dentro de uma semana já estará à disposição de Galvão. Porém, o volante diz ter consciência de que ainda precisa ganhar ritmo para brigar por uma vaga na equipe titular. “O elenco que já vinha treinando possui um bom entrosamento, então sei que ainda preciso ganhar ritmo para alcançar o mesmo nível”, avalia. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias