- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 04 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Remo vence Águia na abertura do 2º Turno do Parazão

Mais Lidas

Em pleno estádio Zinho Oliveira, o Clube do Remo goleou o Águia de Marabá por 4 a 1, ontem à noite, no jogo de abertura do segundo turno do Campeonato Paraense 2012. Com boa atuação dos jogadores do meio-campo azulino e principalmente do atacante Fábio Oliveira, o Leão foi melhor na maior parte da disputa.

O primeiro tempo da partida terminou equilibrado, sem gols, mas com o Leão um pouco melhor do que os donos da casa. As jogadas trabalhadas por Betinho, no meio-campo, levaram perigo à meta defendida pelo goleiro Alan. Se os azulinos tivessem sido competentes na hora de concluir os lances, teriam saído para o intervalo em vantagem no placar. Já o Águia também cometeu o mesmo erro, porém os vice-campeões do primeiro turno não criaram a mesma quantidade de oportunidades de sair na frente dos visitantes. Além disso, os marabaenses esbarraram ainda nas boas defesas praticadas pelo goleiro Adriano, que trabalhou bastante.

Na reta final, no entanto, bastou um vacilo do arqueiro do Remo para o Azulão sair na frente, aos sete minutos. Em jogada pela ala direita, o lateral Léo Rosas cruzou, Adriano ficou indeciso, a bola passou por ele e sobrou para Valdanes, sozinho, cabecear para o gol vazio. A partir daí, o confronto ganhou em velocidade, com as duas equipes saindo para o ataque, o que deixou ambas as defesas expostas. O resultado aconteceu três minutos mais tarde, quando os visitantes chegaram ao empate. O atacante Cassiano, improvisado no meio-campo, entrou na grande área, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado com falta. Na cobrança da penalidade, Fábio Oliveira deixou tudo igual.

A virada dos remistas aconteceu aos 25. Fábio Oliveira driblou três jogadores, tocou ao meia Reis, que cruzou para Cassiano marcar na segunda tentativa. O terceiro gol azulino saiu de outra bela jogada protagonizada pelo artilheiro da noite. De fora da área, Fábio Oliveira, aos 29, acertou um belo chute, no ângulo, sem chances para Alan. E ainda houve tempo para o quarto. O atacante Joãozinho, aos 44, chutou colocado, de cobertura, para encerrar a goleada do Leão com mais um golaço.

Dupla comandou grande vitória

No ano passado, o Clube do Remo também venceu o Águia de Marabá no Zinho Oliveira. O placar daquela disputa do dia, 16 de abril de 2011, acabou 3 a 1 para os azulinos, numa partida em que o principal destaque foi o então atacante remista Jaílton Paraíba, autor de dois gols. Já no confronto de ontem, os méritos maiores ficaram com dois atacantes. Fábio Oliveira deixou a sua marca duas vezes, enquanto Cassiano, que atua como meio campista, sofreu uma penalidade e ainda fez o gol da virada do Leão.

 “Para quem dizia que sou um jogador velho, a cada dia que passa mostro que não. Não precisamos mostrar a ninguém e sim ao Clube do Remo e aos demais jogadores. A equipe está de parabéns, todo mundo correu. É claro que ainda cometemos algumas falhas, mas o professor vai corrigir isso para que não aconteça mais”, analisa Fábio Oliveira, aos 37 anos.

Apesar de a sua posição de origem ser atacante, Cassiano tem atuado no meio-campo desde a era Sinomar Naves. Mesmo após a chegada de Flávio Lopes no comando, o jogador continuou improvisado, mas ontem conseguiu apresentar um bom futebol. “Já estava devendo à torcida, eu mesmo sabia disso, mas se estou aqui é porque a diretoria confia em mim. O meu futebol não era aquele, mas continuei trabalhando forte e hoje consegui jogar bem”, disse Cassiano.(Diário do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias