- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 16 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALESTINA DO PARÁ: Justiça cassa diploma de Maria Ribeiro. Adeuvaldo Souza deve assumir Prefeitura

Mais Lidas

Prefeita cassada Maria Ribeiro (PSDB)
Prefeita cassada Maria Ribeiro (PSDB)

Na manhã desta quinta-feira, 31, a Justiça Eleitoral por meio do juiz, Luciano Mendes Scaliza, publicou no Cartório Eleitoral da 57 ª Zona Eleitoral, a decisão de cassar os diplomas eleitorais da prefeita reeleita, Maria Ribeiro da Silva e de sua vice Maria Liduína Pantoja, da Coligação A Vez do Povo Continua, composta por PDT, PPS, DEM, PSB, PSB, PSDB e PSD, eleitas em 7 de outubro de 2012 em Palestina do Pará, com 50,47% dos votos válidos.

As acusações eram de condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais e captação ilícita de sufrágio que também foram consideradas procedentes pelo Ministério Público Eleitoral. A Justiça também condenou Maria Ribeiro e Maria Pantoja a pagarem multas de 10.000 (cinco mil) UFIRS e 5.000 (cinco mil) UFIRS, respectivamente, além de ficarem inelegíveis por oito anos a contar da eleição de 2012.

O juiz Luciano Scaliza determinou a oficialização da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) para as providências cabíveis. Segundo a Lei, como Maria Ribeiro alcançou mais de 50% dos votos válidos, a Justiça terá de convocar uma nova eleição no município, a ser definida pelo TRE. Enquanto isso, Luciano Scaliza já determinou que seja dada ciência da decisão ao presidente da Câmara Municipal, vereador Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB), que deve a partir de agora se tornar provisoriamente o novo prefeito de Palestina, até que seja realizada uma nova eleição ou surja uma outra decisão judicial sobre o caso.

Vale ressaltar também que a medida tomada pelo juiz em primeira instância pode ser derrubada no TRE ou suspensa por meio de Liminar.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

9 Comentários

  1. Verdade a justiça mas uma vez mostrando os erros mas seria otimo se quem ficasse como prefeito esses 4 anos seria mesmo a Adevaldo pereira de sousa pois eu conheço e ele sim com serteza ia fazer alguma coisa d bom pra aquela cidade pq se tiver eleiçao dinovo e o walcinei ganhar nao vai adiantar muita coisa nao pq no tempo dele a cidade era do mesmo geito ou pior que a Maria Ribeiro pelo menos mandou asfaltar as ruas de palestina.

  2. STOP! comessou um novo tempo na politica de palestina e seu distritos, se realmente mantiver essa cassação, e a Justiça eleitoral mostra pra q existe, o povo não aceitarar mais esses tipos de Politicos.
    As eleições futuras vai ser recheadas de ficalizações, tanto da parte da Justiça eleitoral quanto dos eleitores.
    O que eu desejo e que quem entre, realmente faça alguma coisa pela Palestina e seus distritos, traga empresas que gere trabalho, traga projetos pro assentados, envista no turismo dentre outros…

  3. EI EVANGELA O ADEVALDO É PUXA SACO DE MARIA RIBEIRO VAI FICAR A MESMA MERDA LÁ PQ QUEM IA MANDAR ERA A MARIA POR TRÁS DO ADEVALDO DEIXA DISSO MENINA. NUNCA VI NA MINHA VIDA TANTA CORRUPÇAO NA HISTORIA DE PALESTINA EU DEI MEU VOTO PRA MARIA NA PRIMEIRA CANDIDATURA DELA E ME ARREPENDI MEU PAI FOI VEREADOR DO PARTIDO DELA MAS NAO ROUBOU E NEM PEGOU DINHEIRO SUJO DA PREFEITURA. RESUMINDO MARIA NAO FEZ NADA NAQUELA CIDADE.

  4. EU SO SEI DE UMA COISA, ESSA HISTORIA DE BRIGA NA JUSTIÇA, PALESTINA ESTA SE ACABANDO A COMEÇAR PALAS PRAIAS Q UM DOS PONTOS TURISTICOS, NAO SE SABE AINDA SE VAI, TER EVENTO NA MESMA, SEJA QUAL FOR A DECISAO DA JUSTIÇA, QUEREMOS PAZ , TRANQUILIDADE, E

    EU SO SEI DE UMA COISA, ESSA HISTORIA DE BRIGAS NA JUDTIÇA, PALESTINA ESTA SE ACABANDO, A COMEÇAR PELAS PRAIAS QUE UM DOS PONTOS TURISTICOS DA CIDADE, NAO SE SABE AINDA SE VAI TER EVENTO NA MESMA, SEJA QUAL FOR A DECISAO DA JUSTIÇA, QUEREMOS PAZ TRANQUILIDADE, E MUITA FULIA NAS PRAIAS, O POVO VOUTOU, O POVO QUER!!!!!

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias