- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 15 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALMAS: Arquiteto catalão conhece boas práticas de programas de Aprendizagem

Mais Lidas

Na manhã desta quinta, 13, o arquiteto catalão Felip Neri Gordi esteve em Palmas conhecendo um pouco melhor os programas de Aprendizagem desenvolvidos pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração – Renapsi. Acompanhado por Claudinei Focosi, da Demà Brasil, Felip visitou a sede da Renapsi, e esteve também no Resolve Palmas e na Procuradoria Geral do Estado, onde são executados os programas Palmas do Futuro e Jovem Trabalhador, respectivamente.  

Com uma vasta experiência na gestão pública, especialmente no campo da habitação, Felip é um parceiro da Demà Europa e se encantou com o que viu em Palmas.  

“É muito bom ver as oportunidades que os jovens têm aqui em Palmas. Conheci histórias muito bonitas e percebi que os jovens estão sendo inseridos no mercado de trabalho, recebendo responsabilidades, e tendo a oportunidade de aprender. É um modelo exemplar e que queremos ver acontecendo em outros lugares”, afirmou.  

O Programa Palmas do Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Palmas em parceria com a Renapsi conta com mais de 800 jovens, dos quais cerca de 200 realizam atividades no Resolve Palmas, em práticas voltadas ao atendimento ao público.  

A superintendente do Resolve Palmas, Rosângela Gomes, acompanhou a visita de Felip e explicou um pouco sobre as funções dos jovens dentro do órgão e como atuar no Resolve Palmas fortalece a formação e abre espaço a novas experiências.

“Os jovens que atuam aqui no Resolve Palmas aprendem muito sobre os processos do município. Muitos deles saem daqui com outras oportunidades já em vista, e temos alguns jovens que já foram efetivados pela gestão finalizando o contrato”, explicou.  

Para o Procurador Geral do Estado, Kledson Moura, o Programa Jovem Trabalhador é uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho e também de ampliar os horizontes dos jovens em todo o Tocantins.  

“Aqui temos quatro jovens, por enquanto, mas quero que cheguemos a pelo menos 10. E espero que eles tenham a oportunidade de atuar em outros órgãos também, para ampliar as chances de conhecer mais sobre os aspectos do serviço público. Esse programa é uma grande oportunidade e ficamos felizes em compartilhar experiências e caminhar para ser referência”, afirmou. (Izabela Martins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias