- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARAUAPEBAS: Casos de Covid crescem e Saúde reforça vacinação

Mais Lidas

A Covid-19 ainda é um problema de saúde pública e, considerando o perfil epidemiológico, o Ministério da Saúde preconizou o uso da vacina bivalente somente para a população com maior risco de infecção e de evolução para formas graves da doença. Seguindo as recomendações, a vacinação deve ocorrer a cada 6 meses para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Além disso, anualmente, a vacina é indicada para trabalhadores da saúde, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade (maiores de 18 anos), adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.

O secretário de saúde de Parauapebas, Alan Palha, reforçou a importância da vacinação para conter a propagação da Covid-19 e proteger a população. Ele destacou que a vacinação é uma das principais ferramentas para superar a pandemia. “É importante que a população entenda a necessidade de seguir as recomendações do Ministério da Saúde para garantir a proteção de todos. Se você é do grupo prioritário, procure uma UBS próxima da sua residência e mantenha-se protegido. A vacina ainda é a melhor forma de se prevenir contra este mal”.

Para garantir que a população tenha conhecimento da disponibilidade das vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas informa que as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde durante o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, das 07h às 17h. Um cronograma foi estabelecido para facilitar o acesso à vacinação:

  • Segunda-feira: Cidade Nova, Casas Populares, VS10, Bairro da Paz
  • Terça-feira: Liberdade 1, Novo Brasil, Minérios e Cedere
  • Quarta-feira: Nova Carajás, Tropical, Guanabara e Rio Verde
  • Quinta-feira: Liberdade 2, Fortaleza, Jardim Canadá e Palmares 1
  • Sexta-feira: Cidade Nova, VS10, Casas Populares e Rio Verde

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias