- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

População do Médio-Araguaia recebe programa de saúde ocular do deputado Luciano Oliveira

Mais Lidas

Entre os dias 22 e 23 de abril, o município de Goianorte, situado na região do Médio-Araguaia, recebeu as ações do programa “Olhar com Amor”, idealizado pelo deputado estadual Luciano Oliveira (PSD), que destinou R$ 700 mil reais em emendas parlamentares com o objetivo de proporcionar acesso à saúde ocular de qualidade para a população da região.

O lançamento do programa foi nesta segunda-feira, 22, em Goianorte, onde autoridades locais e regionais, além de representantes da saúde se reuniram para celebrar a realização de cirurgias oftalmológicas, especificamente para tratamentos de catarata e pterígio. Com o montante inicial, estima-se que mais de 200 cirurgias serão realizadas nesta primeira fase do projeto, beneficiando não apenas os residentes de Goianorte, mas também os municípios circunvizinhos.

O deputado estadual Luciano Oliveira, idealizador do programa, destacou a importância dessa ação para a região. “Nosso objetivo é proporcionar uma visão de esperança para aqueles que sofrem com problemas oftalmológicos, mas que muitas vezes não têm recursos para buscar tratamento adequado. Com o ‘Olhar com Amor’, queremos garantir que essas pessoas tenham acesso às cirurgias necessárias para melhorar sua qualidade de vida”, justificou. 

Além disso, o deputado ressaltou que o programa não se limitará apenas a Goianorte, mas buscará estender seus benefícios a todos os 23 municípios que compõem a região do Vale e Médio-Araguaia. Para isso, ele está articulando com o senador Eduardo Gomes a destinação de mais recursos, totalizando R$2 milhões para ampliar o alcance e a capacidade de atendimento do programa.

Na primeira etapa, o foco será atender as demandas dos municípios vizinhos, como Colmeia, Couto Magalhães, Guaraí, Presidente Kennedy e Pequizeiro, proporcionando assim um impacto na saúde ocular de toda a região. As cirurgias são realizadas em parceria com o Instituto de Desenvolvimento educacional, social e profissional (Idesp).

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias