- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Praia Norte vence Carrasco Bonito na abertura do Copão do Bico, etapa do Copão Tocantins

Mais Lidas

Uma das maiores competições de futebol amador do país, o Copão Tocantins reuniu centenas de pessoas nesse sábado, 9, no Estádio Municipal de Praia Norte, na região do Bico do Papagaio.

No jogo de abertura, a atual campeã, a Seleção de Praia Norte venceu o time representante do município de Carrasco Bonito, por 2 a 0. O evento promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), fomenta o esporte, a economia local e o lazer entre crianças, jovens e adultos. 

O presidente da Comissão Organizadora, Eziel Quirino, reforçou o alcance conquistado pela terceira edição do campeonato. “Este ano, o Copão Tocantins conta com 121 municípios e 180 equipes inscritas. Hoje, é o maior campeonato de futebol amador do Brasil. Esse é o trabalho do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, que faz o esporte acontecer em todo o Estado”.    

O treinador da Seleção de Praia Norte, Cleiton Câmara, destacou o potencial da competição para os municípios participantes. “O Copão Tocantins é muito importante para a nossa cidade, pois movimenta a população. Todos ficam ansiosos perguntando quando vai começar, quem são os jogadores, quais cidades irão participar, além disso, a premiação é muito boa. O Copão abrange muitas cidades e todo mundo quer participar, é a oportunidade dos jogadores conhecerem cidades que eles nunca foram”, destacou. 

Copão Tocantins 

A competição é dividida em oito regionais. Os campeões do Copão Sul, Copão do Vale, Copão do Bico, Copão Sudeste, Copão Centro, Copão Meio Norte, Copão Norte e Copão Jalapão garantirão vagas para a etapa final.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias