Connect with us

Bastidores

Prefeito, vice e vereadores eleitos em Araguaína serão diplomados nesta quinta-feira, 10

Publicado

em

A diplomação dos eleitos e suplentes em Araguaína nas Eleições Municipais 2020 será nesta quinta-feira, 10, às 16 horas. Neste ano, a sessão solene será realizada por videoconferência para evitar aglomerações devido pandemia da covid-19.

De acordo com o prefeito eleito, Wagner Rodrigues, ele o vice-prefeito eleito, Marcus Marcelo, participarão da reunião na Câmara Municipal junto com os vereadores eleitos. “Acreditamos que é o melhor lugar pela estrutura que existe e não haverá convidados por respeito às medidas de distanciamento”, afirmou.

A reunião virtual tem público máximo de 250 usuários e será divulgada por cobertura da imprensa. Presidida pela juíza da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína, Umbelina Lopes, a reunião deve durar aproximadamente 1h30.

Em seu discurso, Wagner informou que pretende falar sobre o cumprimento do planejamento para Araguaína.  “Eu vou falar sobre a continuidade da transformação de Araguaína e sobre a melhoria da qualidade de vida, faremos uma cidade mais acolhedora principalmente para nossos idosos, feirantes, pequenos e médios produtores, mototaxistas, taxistas e famílias.  É com esse trabalho e com a continuidade de grandes obras, como o Centro de Convenções com três mil lugares, que continuaremos subindo no ranking nacional e nos tornaremos a capital do Matopiba”.

Diplomação

Os diplomas assinados serão disponibilizados no site do TRE para a cerimônia, momento em que eleitos e suplentes serão considerados diplomados.

O ato de doplomação é pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os escolhidos para exercer os cargos durante os mandatos eletivos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Terceiro prefeito no Tocantins morre por Covid

Publicado

em

O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima da Covid-19. Ele ficou mais de 50 dias internado tratando da doença. A informação foi confirmada pelo superintendente de administração Gustavo Neto.

João Carlos tinha 57 anos. Ele teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

Continue lendo

Bastidores

Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reúne

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 13, o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reuniu virtualmente para discutir sobre as ações de combate à pandemia no Tocantins.

Durante a reunião o secretário da Saúde, Edgar Tolini, falou que o Tocantins hoje tem fila zero de pacientes esperando por leitos clínicos e por leitos de UTI.

A secretária da Educação, Adriana Aguiar, falou sobre os vários pontos favoráveis para o retorno das aulas presenciais.

Já o governador Mauro Carlesse afirmou que o Estado precisa voltar à normalidade, mas priorizando todos os protocolos de segurança.

Continue lendo

Bastidores

Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 é criada pelo Governo Federal

Publicado

em

Foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), a criação de uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que será vinculada ao Ministério da Saúde.

De acordo com nota encaminhada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a Secretaria vai exercer a função de representante da pasta na coordenação das medidas que serão executadas durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemia da Covid-19.


Além disso, caberá ao órgão “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, bem como definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação”. (Brasil 61)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze