- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Princesa do Solimões-AM goleia São Francisco-AC no estádio Gilbertão, em Manacapuru-AM

Mais Lidas

Depois de 81 dias e 10 jogos sem vencer, o Princesa do Solimões voltou a ganhar uma partida. Com direito a goleada por 4 a 0 sobre o São Francisco (AC), na tarde deste domingo (14), no estádio Gilbertão, em Manacapuru, pela segunda rodada da Série D, a equipe do técnico Aderbal Lana se recuperou da derrota na estreia fora de casa. Os gols que garantiram o triunfo foram marcados por Felipe Tiririca (2x), Eric e Rodolfo, que colocaram o time baré na quarta posição do grupo 1. 

Na próxima rodada, o Princesa fará um duelo estadual contra o Nacional, no próximo domingo (21), às 15h (horário de Manaus), no estádio Ismael Benigno, pela terceira rodada da Série D. As duas equipes definiram o Barezão em 2013, 2014 e em 2015. Na atual edição do Estadual, a equipe de Lana venceu o Naça por 2 a 1.

O jogo

Com três minutos, o Princesa já teve uma grande chance próximo a pequena área. Após falha da defesa do time acreano, Tiririca achou Dedê, o atacante tentou acertar o ângulo esquerdo de Saulo, mas o arqueiro fez grande defesa. Dificultando a saída do São Francisco, não demorou para o Tubarão chegar com perigo mais uma vez. Aos nove, Aleison avançou pelo lado esquerdo, tocou para Tiririca que, centralizado, chutou firme, mas Saulo encaixou sem dificuldades. 

Porém, logo o São Francisco mostrou o sei cartão de visitas no Gilbertão. Primeiro, após bola alçada na área, Radames testou com qualidade e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Waldson. Na jogada seguinte, Radames tentou experimentar de fora da área, a bola saiu um pouco torta, o meia Matheus ainda tentou desviar de letra, mas acabou mandando pela linha de fundo.

Pintura e doblete

Quando o relógio marcava 20 minutos, Wesley avançou pelo lado esquerdo do ataque, cruzou na medida no segundo pau, Tiririca dominou, chutou com efeito e cobriu o goleiro Saulo, que nada pôde fazer. Aparecendo bastante dentro da área para concluir jogadas, o volante conseguiu chegar ao segundo gol. Após finalização de Dedê, Saulo espalmou para a frente da área, Tiririca pegou a sobra e ampliou o placar.

Segundo tempo

Aos cinco, o Tubarão quase chega ao terceiro gol. Em grande contra-ataque pelo lado esquerdo, Aleilson invadiu a área, poderia ter chutado no canto direito de Saulo, mas tentou achar Marcelinho dentro da área e o defensor do São Francisco cortou e quase mandou para o próprio patrimônio. Aos 16, Aleilson é calçado dentro da área por Joardeson e o árbitro da partida marca o pênalti. Marcelinho foi para a cobrança, mas acabou acertando a trave direita de Saulo, desperdiçando a chance do terceiro gol. 

Porém, aos 22, Marcelinho cobrou escanteio na medida para o zagueiro Eric, testar com vontade e fazer o terceiro da equipe amazonense no Gilbertão. Aos 31, o que era festa nas arquibancadas para os 326 torcedores que foram ao Gilbertão, virou goleada. Pelo lado direito, Bombado cruzou rasteiro para Rodolfo, que sozinho, só teve o trabalho de mandar para o gol vazio. (A Critica / Foto: Junio Matos)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias