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sábado, 27 / julho / 2024

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Procon Tocantins notifica BRK quatro vezes por conta de centenas de reclamações de consumidores

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A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Tocantins) recebeu 314 reclamações de consumidores insatisfeitos com a prestação de serviço da concessionária de água e esgoto BRK, que atende a 46 municípios em todo o Tocantins. Diante da insatisfação, registra de janeiro a novembro deste ano, o Procon Tocantins notificou a empresa quatro vezes este ano, por desabastecimento de água e sobre a qualidade da água fornecida.

As informações foram apresentadas no último dia 23/11, pelo superintendente do Procon Tocantins, Rafael Parente, durante Audiência Pública realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleto (Assembleia Legislativa). “Temos acompanhado de perto as demandas dos consumidores, principalmente neste aspecto, por se tratar de uma concessão pública de um serviço essencial, que é o direito a água tratada e de qualidade garantida”, destacou Rafael na ocasião.

O tema central do debate, proposto pela Aleto, foi a revisão do valor cobrado por metro cúbico de água no Tocantins. 

Como reclamar

O Procon Tocantins orienta que os consumidores que desejam efetivar qualquer tipo de reclamações, tenham em mãos todo e qualquer comprovante que demonstre a relação de consumo, tais como: Nota Fiscal, contratos, conversas via WhatsApp, cartas recebidas e qualquer meio de prova que o consumidor possua. E ainda o RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, e caso tenham procurador, que este demonstre através de procuração.

Os consumidores também podem registrar denúncias por meio do Disque Procon 151 ou no Whats Denúncia (63) 99216-6840. Para formalizar a reclamação, pode-se ainda entrar no site www.to.gov.br/procon.

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