- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 24 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Proposta de Luciano quer incluir mel e macaxeira na merenda de escolas públicas

Mais Lidas

Na sessão ordinária desta terça-feira, 08, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) apresentou uma proposta para enriquecer a qualidade da merenda escolar e promover a inclusão de produtos da agricultura familiar nos cardápios das escolas públicas do Tocantins. A proposta apresentada visa incorporar o mel de abelha e a macaxeira nas refeições servidas nas instituições de ensino.

Para o parlamentar, a iniciativa não apenas enriquece o valor nutricional das refeições, mas também proporciona uma oportunidade para que os estudantes conheçam e apreciem os produtos cultivados e produzidos em sua própria região. “Ao incluir o mel e a macaxeira na merenda escolar, estamos promovendo uma alimentação mais equilibrada e fortalecendo os laços entre as escolas e os produtores locais”, afirmou. 

A inclusão do mel de abelha e da macaxeira nas refeições escolares não apenas diversifica as opções alimentares, mas também impulsiona a economia local e fortalece os produtores regionais. A macaxeira, também conhecida como mandioca, é uma fonte rica de carboidratos e fibras, fornecendo energia de maneira saudável para os estudantes. Por sua vez, o mel é um alimento naturalmente repleto de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Venda de produtos

Em consonância com a proposta, outro requerimento de Luciano solicita a adequação da margem de valor para venda de produtos da agricultura familiar para merenda escolar, possibilitando que agricultores comercializem até R$ 40 mil em produtos para alimentação escolar, impulsionando a economia local e reforçando o seu compromisso de apoiar e valorizar a agricultura. (Jaqueline Moraes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias